Como aumentar a Visibilidade Online do seu Ginásio?

Aumentar Visibilidade Ginásio
Aumentar Visibilidade Ginásio

7 Dezembro 2020 | Marketing

7 Dezembro 2020 | Marketing

Mais Visibiilidade Online para o seu Ginásio

Ter presença online não se limita a estar presente nas redes sociais, criar um website, um blog ou um canal no Youtube. Para ter visibilidade e divulgar o seu ginásio online, o planeamento, a consistência e a persistência na criação de conteúdos de valor são essenciais.

Quer que a sua mensagem chegue a um determinado público-alvo, que à partida já determinou. Qual é o seu objectivo? Como gestor de um ginásio, pode ter vários motivos para ganhar maior visibilidade online:
• Aumentar o número de potenciais clientes
• Aumentar a relevância da marca
• Impulsionar as vendas
• Ter um canal de comunicação para interagir com os clientes

O seu objectivo vai ser mais difícil de atingir se não tiver visibilidade. É necessário definir estratégias para fortalecer a presença online, ser visto, conhecido e reconhecido!

Quais são as melhores estratégias que permitem ao ginásio posicionar-se no mercado e destacar-se da concorrência? Neste artigo partilhamos algumas dicas para ganhar visibilidade, tendo presente o que já falamos noutros artigos: sobressaia com conteúdo de qualidade! Só assim pode marcar a diferença e não ser apenas “mais um” no vasto universo digital.

Está interessado? Conheça algumas estratégias para aplicar a partir de hoje!

Invista em Anúncios

Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads…os anúncios são uma ferramenta poderosa! Com algum investimento pode segmentar e fazer ofertas personalizadas, chegando a públicos distintos com maior eficácia e rapidez. Para ter maior visibilidade é necessário um orçamento mensal para investir em anúncios. Com o tempo vai obter retorno desse investimento. Se ficar à espera de ganhar visibilidade para o seu negócio apenas com publicações orgânicas, o crescimento vai ser bem mais lento.

Crie Conteúdos em Vídeo

As pessoas adoram consumir conteúdos em vídeo. São dinâmicos, captam a atenção e permitem comunicar de forma educativa, informativa ou como entretenimento. Grave vídeos e utilize as diversas ferramentas ao seu dispor (Youtube, IGTV, Stories, Vimeo) para aumentar a visibilidade do seu ginásio.

Acompanhe as Tendências

Continua a falar do mesmo assunto que estava na moda há 5 anos atrás? O seu conteúdo não pode estar obsoleto, se quer captar e manter a atenção das pessoas. Não significa que precisa de inventar ou perder a sua essência, mas é fundamental trazer novidades. As pessoas querem saber coisas novas. Quais são as tendências do mundo do fitness, ginásios, saúde e bem-estar? Esteja um passo à frente da sua concorrência e fique atento às novidades.

Behind the Scenes

Se quer ganhar maior visibilidade, mostre o lado humano da sua marca. Pode fazer um vídeo da sua equipa a trabalhar, mostrar um pouco o dia-a-dia do seu ginásio. Se existe alguma data especial, evento ou acontecimento que marcou o dia, a semana ou o mês, partilhe. Mostre à sua comunidade os “bastidores” do seu ginásio.

Ofereça Conteúdo Gratuito

A palavra grátis é mágica. Isso não significa, contudo, que deva abdicar da qualidade em favor da quantidade. Pode, e deve, gerar conteúdo exclusivo e gratuito para aumentar a sua visibilidade. Pode lançar um e-book gratuito, ou ter um conjunto de publicações semanais com dicas de nutrição. Os podcast também são uma opção a ter em conta, para quem prefere conteúdos nesse formato. Pode colocar um mega artigo no seu blog tirando todas as dúvidas sobre temas do mundo do fitness. Também pode fazer um vídeo ou conjunto de vídeos em forma de tutorial com dicas de treino. As possibilidades são imensas, se puxar pela imaginação.

Mostre os casos de Êxito

As histórias com final feliz são excelentes para ganhar visibilidade. Afinal de contas, muitos dos seus clientes frequentam o ginásio para mudarem o estilo de vida, superarem desafios, terem mais saúde e tornarem-se uma nova versão de si mesmos! Mostre como o seu ginásio conseguiu mudar a vida das pessoas. Demonstre que é possível! As pessoas querem sentir-se inspiradas e motivadas pelas histórias de sucesso.

Melhore a forma como Comunica Online

Para ter sucesso na sua estratégia digital e atingir resultados, é essencial colocar o foco na comunicação. Veja alguns dos nossos melhores artigos nesse tema:
• Para utilizar o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação): leia este artigo
• Ganhe mais visibilidade utilizando o Linkedin: veja aqui como o pode fazer
• Mais 7 dicas de conteúdo para as redes sociais
• Utilize o storytelling para criar conteúdos inesquecíveis
• O blog também é uma ferramenta a ter em conta. Saiba como escrever o artigo perfeito.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!