7 dicas de conteúdo para as redes sociais do seu ginásio

7 Dicas Redes Sociais
7 Dicas Redes Sociais

7 Julho 2020 | Marketing

7 Julho 2020 | Marketing

O surto de covid-19 obrigou os ginásios portugueses a focarem-se na importância da comunicação nas redes sociais. Enquanto muitos ginásios já tinham esta necessidade bem presente, outros tiveram de se adaptar de forma rápida num período de tempo muito curto.

Estes são tempos de desafio que requerem uma mudança de estratégia para captar e interagir com os clientes atuais e potenciais. Se ainda não o fez, agora é a altura certa de apostar nas redes sociais para conquistar mais clientes e aumentar as vendas.

É importante ter uma visão global das principais redes sociais, escolhendo as que fazem mais sentido para a estratégia do seu ginásio. Sem dúvida que o Instagram, o Facebook e o Youtube são as que mais se destacam. Outras como o Tiktok têm tido grande destaque nos últimos tempos. As opções são várias mas todas as redes sociais têm algo em comum: para gerarem valor requerem consistência, frequência e conteúdo de qualidade adaptado ao público-alvo.

Um dos grandes desafios na gestão das redes sociais consiste em encontrar temas interessantes para publicar, gerando interesse e envolvimento. Nem sempre estamos inspirados e as ideias tardam em surgir, o que pode consumir horas do seu precioso tempo. Por outro lado a consistência das publicações é essencial para manter o público conectado e atento à sua marca.

Se este é um desafio com que se depara, nesta lista vai encontrar 7 dicas de conteúdo para as redes sociais do seu ginásio, quando a inspiração tarda em aparecer!

1. Tutoriais em vídeo
As pessoas cada vez mais procuram vídeos, por isso pode utilizar as redes sociais para ensinar a fazer determinados exercícios, a trabalhar a postura, a cozinhar uma refeição saudável entre outros exemplos. Pode fazer lives no Facebook, stories no Instagram, criar um canal de Youtube e até mesmo fazer algo mais dinâmico e irreverente no Tiktok. As opções são muitas e para isso só precisa de um telemóvel e começar a filmar.


2. Casos de êxito

Conte a história daquele aluno que conseguiu alcançar os seus objetivos com a preciosa ajuda do seu ginásio. As histórias de sucesso são inspiradoras, criam credibilidade e aumentam a confiança na marca.


3. Tendências do sector

As pessoas gostam de saber o que está na moda. Existe alguma modalidade que está prestes a “rebentar” em Portugal? O ginásio vai começar a trabalhar com a melhor app do mercado? Quais são as tendências atuais no mundo do fitness? Não se esqueça de comunicar essas novidades!


4. Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas dúvidas que querem responder.
“Qual é o treino mais indicado para mim?”
“Qual a melhor hora para treinar?”
“ Será que vou gostar desta modalidade?
“ O que significa HIIT?”
Aproveite as potencialidades das redes sociais para responder a estas questões, podendo utilizar diversos formatos como por exemplo live vídeo, entrevistas, artigos no blog, etc.


5. Experiências pessoais

Este tipo de conteúdos funciona muito bem nas stories no Instagram, quando os alunos tiram uma fotografia ou fazem um vídeo do seu momento de treino e identificam o ginásio onde estão a treinar. Aproveite para partilhar estes momentos nas stories, são uma excelente oportunidade para interagir com os alunos e ao mesmo tempo aumentar a autoridade e notoriedade do ginásio.


6. Datas especiais

Crie conteúdos alusivos à data:

– Aniversário do ginásio
– Natal
– Passagem de Ano
– Dia Mundial da Criança
– Dia do Pai
– Dia da Mãe
– Carnaval
– Dia Mundial da Saúde
– Etc.


7. Rankings

Os rankings funcionam muito bem pois apelam à curiosidade das pessoas. Pode utilizar vários exemplos de acordo com os gostos e interesses dos clientes, como por exemplo:
– 10 melhores exercícios para fazer musculação em casa;
– Os 7 melhores gadgets para os amantes do fitness;
– 6 dicas de exercícios para perder barriga;
– Os 10 erros de treino mais comuns para quem começa a treinar;
– A dica número 1 para ganhar músculo mais rapidamente;
– Top 5 do melhor calçado para running em 2020.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão:

Concluindo para obter bons resultados nas redes sociais precisa de frequência, consistência e conteúdo de qualidade. Para as redes sociais também vale a velha máxima que quantidade não é qualidade, mas a qualidade requer inspiração. Quando isso acontecer aproveite estas 7 dicas simples e muito eficazes para criar bons conteúdos nas redes sociais.