Ganhe mais visibilidade para o seu Ginásio com o LinkedIn

Visibilidade para o seu ginásio com o LinkedIn
Visibilidade para o seu ginásio com o LinkedIn

25 Agosto 2020 | Marketing

25 Agosto 2020 | Marketing

O LinkedIn é a rede social profissional por excelência, utilizada por três milhões de portugueses. Como gestor de um ginásio esta é uma rede social a ter em conta na hora de potenciar as vendas. Para isso precisa de destacar a sua marca pessoal, com um perfil totalmente optimizado.

Ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn é orientado para uma interacção mais profissional. É a rede social líder para negócios e utilizadores que querem criar ou consolidar a sua identidade profissional na Internet.

Quem sabe não vai encontrar no LinkedIn o próximo parceiro ou cliente? Para isso precisa de ter em consideração alguns aspectos para criar um perfil profissional que o diferencie da concorrência.


Quais são as vantagens de ter um perfil pessoal no LinkedIn

O LinkedIn é a sua carta de apresentação profissional, e isso reflecte-se no prestígio do ginásio.

Um perfil pessoal optimizado permite aumentar o reconhecimento da marca pessoal, consolidando a identidade profissional. É uma forma eficaz de rapidamente expandir a rede de contactos e fazer networking. Permite-lhe ainda ter acesso e partilhar novidades e informação do interesse do cliente, ao mesmo tempo que se actualiza com informação relevante para o sector.


Utilizar uma página de empresa no LinkedIn

Pode também ponderar a criação de uma página de empresa no Linkedin. Esta é uma porta de entrada a novas oportunidades de negócio, futuros clientes ou parceiros. Pode também ser utilizada para difundir ofertas de trabalho e dar maior visibilidade ao seu staff.

Pode optar por estar presente no LinkedIn das duas formas: com perfil pessoal e também com uma página profissional. Ambas se complementam bem, sendo que é indispensável criar o perfil para poder administrar a página. Nesse sentido vamos propor-lhe algumas dicas para optimizar ao máximo o seu perfil no LinkedIn.

15 dicas para criar o perfil pessoal perfeito no LinkedIn 

1. Utilize uma fotografia de perfil profissional.

2. Coloque uma fotografia de capa personalizada.

3. Coloque um título que resuma de forma muito clara aquilo que faz, o sector de trabalho e especialização.

4. Preencha a secção “Sobre mim” de forma sucinta e personalizada, destacando a sua experiência, habilidades, projectos, aquilo que faz e como pode ajudar os outros. Aproveite para dar um “toque” pessoal pois torna a apresentação mais autêntica e genuína.

5. Coloque o url da página web do ginásio, endereço de email e outra informação de contacto relevante.

6. Ofereça conteúdo próprio de qualidade, relacionado com o seu ginásio. Isto é válido tanto para o LinkedIn como para outras redes sociais onde está presente. Veja neste artigo algumas sugestões de conteúdos para as redes sociais.

7. Aumente a sua rede de contatos de forma contínua e estratégica. Pode por exemplo criar a meta de adicionar 5 novos contatos por dia.

8. Defina as palavras-chave (ginásio, exercício, personal trainer, etc.) e replique-as ao longo do perfil.

9. Preencha a secção de experiência profissional e académica com todos os cargos que ocupou, assim como a formação académica. Descreve em 2 ou 3 frases as funções exercidas em cada um dos cargos e recorra a conteúdo multimédia para enriquecer a apresentação. Imagens, vídeos, certificados, portefólios são opções a considerar.

10. Selecione um conjunto de habilidades, por exemplo 10 ou 15, às quais pretende dar destaque e tendo em consideração as palavras-chave.

11. Mantenha o perfil actualizado e publique com frequência, pelo menos 3-4 vezes por semana.

12. Participe em grupos relacionados com o seu sector.

13. Interaja com a sua comunidade, comente, faça likes, partilhe conteúdo, em suma mantenha-se ativo.

14. Personalize os convites de conexão, para gerar mais empatia e confiança.

15. Utilize hashtags nas publicações.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão:

Concluindo o LinkedIn é a rede social profissional por excelência, podendo aumentar a sua reputação e gerar maior visibilidade para o seu ginásio. Numa fase inicial deve optimizar o perfil pessoal e, se fizer sentido, criar uma página empresarial.

Para ter sucesso no LinkedIn é fundamental ter um perfil completo e actualizado, com informação relevante e conteúdos apelativos. Pesquise, analise e conecte-se com pessoas que façam sentido para a sua actividade profissional e enriqueçam a sua rede de contatos. Esteja presente, interaja, partilhe conteúdo de qualidade e, como sempre, foque-se no seu cliente. O verdadeiro valor do LinkedIn reside nas conexões.