Já utiliza o Youtube na estratégia de marketing do seu Ginásio?

Youtube
Youtube

27 Julho 2021 | Marketing

27 Julho 2021 | Marketing

O vídeo é, nos dias de hoje, o principal elemento das estratégias de marketing. Não é difícil perceber o motivo. Quando se trata de alcance, o vídeo é incomparável. Com um simples smartphone é possível criar conteúdos num formato atrativo e cativante. Com um potencial incrível de visualização, os conteúdos em formato de vídeo podem ser consumidos em praticamente todos os dispositivos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Já tem uma estratégia de vídeo marketing para o seu ginásio? Hoje vamos aprofundar a plataforma de excelência para conteúdos em vídeo: o Youtube!


Porque deve apostar no Youtube?

O Youtube é a maior plataforma de vídeo do mundo, com milhões de utilizadores e horas incontáveis de conteúdo online. Segundo o site Marketeros de Hoy, são 8 os grandes benefícios do Youtube para potenciar a sua marca:
1. Grande potencial de audiência;
2. O público alvo é jovem e ávido consumidor de conteúdos em vídeo;
3. Maior visibilidade da marca e posicionamento SEO;
4. Aumento do tráfego online para o website;
5. Melhora o alcance específico em relação ao público-alvo;
6. O conteúdo em vídeo pode ser reciclado e reaproveitado para gerar conteúdo noutras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram;
7. Menos concorrência;
8. Maior impacto visual e reconhecimento por parte dos utilizadores.

Uma das melhores coisas que o Youtube tem é a flexibilidade para criar conteúdos originais e que chamem a atenção dos utilizadores. E, acredite, boas ideias não faltam na hora de criar ótimos conteúdos.

Eis alguns exemplos:
• Testemunhos de clientes;
• Entrevistas a clientes;
• Eventos ao vivo;
• Colaborações com influencers;
• Behind the scenes (dia-a-dia);
• Vídeos formativos com dicas/conselhos;
• Destaques;
• Vídeos de aniversário ou outras datas relevantes.


Estratégia de conteúdos para o Youtube

Criar conteúdo útil e relevante é essencial para manter uma base de subscritores estável. Pouco adianta criar vídeos com títulos apelativos se depois o conteúdo não está a altura das expetativas. As visualizações são importantes, mas só o conteúdo de valor vai gerar uma comunidade fiel e engajada.

A sua estratégia de conteúdos deve ter como objetivo melhorar o rendimento do canal. Pode começar por criar um vídeo de apresentação do canal, explicando o que o mesmo oferece, benefícios para os visitantes ou simplesmente dando a conhecer o seu ginásio, e respetivos serviços.

Todos os vídeos devem ainda incluir uma descrição objetiva e esclarecedora. Crie vídeos e descrições que permitam ao utilizador compreender claramente a mensagem que quer transmitir.

Os vídeos do Youtube são excelentes para SEO. Para aumentar a probabilidade de receber mais visualizações, não se esqueça de incluir palavras chave relevantes, tanto no título como na descrição dos vídeos.

 

A consistência é fundamental

Um dos principais compromissos que deve estabelecer quando se decide a criar um canal no Youtube, é o de publicar conteúdos regularmente. Pode ser um vídeo semanal, ao fim de semana ou mesmo um vídeo por dia. A consistência é fundamental, porque cria uma rotina junto dos visitantes. Isso gera autoridade, credibilidade e consumidores assíduos dos conteúdos que publica. Em suma, uma comunidade que agrega valor à sua marca.

Outro aspeto que não deve descurar é a coerência em termos de conteúdo. Apesar de poder criar distintos tipos de conteúdo, é importante seguir uma linha que não confunda ou defraude o seu público-alvo. Isso tem a ver com o tipo de vídeos, o tom utilizado ou até mesmo o estilo de imagem e som utilizados.

Apesar do conteúdo ser um componente central numa estratégia de vídeo marketing, a qualidade do som e da imagem não deve ser descurado. Uma boa iluminação, uma câmara e um micro de qualidade já lhe permitem gerar ótimos conteúdos. Os smartphones mais modernos já possuem câmaras de alta resolução, que lhe permitem gerar um excelente resultado. E pode sempre recorrer a ferramentas online para dar azo à sua criatividade.

Concluindo, o vídeo deve fazer parte da estratégia de marketing do seu ginásio. Uma boa presença no Youtube garante-lhe notoriedade, autoridade e maior confiança junto do seu público.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!