Está a entregar conteúdo de valor ao seu público?

Conteúdos de valor
Conteúdos de valor

24 Março 2021 | Administração

24 Março 2021 | Administração

O conteúdo é o pilar de toda a sua estratégia de marketing digital. Nas redes sociais, nas campanhas de e-mail marketing, nos vídeos, nos ebooks, nos anúncios, o conteúdo ainda é rei. Regra fundamental: entregar sempre conteúdo de altíssimo valor ao seu cliente, aos seus seguidores, ao seu público-alvo.

Esse conteúdo serve um propósito, resolvendo as dores, necessidades e desejos de quem o procura. Por isso o mesmo deve responder a todas as questões que pululam na cabeça do seu cliente. Seja simples, direto e convincente. Não corra o risco de aborrecer o seu cliente, pode perdê-lo por isso.

Em suma todo o seu conteúdo converge para a proposta de valor. Há uma questão que se forma na mente do seu cliente. O seu conteúdo vai ser a resposta a essa questão:

Porque é que eu (cliente) devo comprar este produto/serviço/ideia a esta empresa, e não à concorrência?

A resposta está no seu conteúdo.

• O conteúdo demonstra que a sua oferta é melhor.
• O conteúdo é útil e relevante.
• O conteúdo transmite de forma clara a sua oferta.

O que está a oferecer?

A oferta não é aquilo que você vende. A oferta é aquilo que o seu cliente pode fazer com aquilo que lhe vendeu ou quer vender. A oferta é a solução. A oferta resolve um problema. A oferta serve um objetivo. E a oferta deve transparecer nos seus conteúdos. Não apenas aquilo que faz, mas como o faz e porque o faz.
Por isso há que ter em consideração alguns aspetos.


Quais são os benefícios deste produto/serviço?

Vejamos alguns exemplos para o caso de um ginásio:
“Obtenha o corpo que deseja até ao Verão.”
“Melhore em 200% a sua saúde física e mental.”
“Obtenha um plano de treino e nutrição personalizado, à sua medida.”


Quais são as caraterísticas distintivas?

O conteúdo deve tornar claros as caraterísticas diferenciadoras. O que o distingue da concorrência? Inovação, serviço à medida, flexibilidade são alguns exemplos. Explique às pessoas de que forma é inovador, flexível e presta um serviço à medida.


O que inclui?

Plano de treino a cada dois meses, plano nutricional adequado, acompanhamento permanente, convite para eventos, toalha incluída, etc. Ou seja, o que é que o seu cliente vai usufruir com aquilo que lhe oferece? Isto deve estar claro nos seus conteúdos.


Experiência e credenciais

Porque é que o potencial cliente, que não conhece o seu ginásio, vai acreditar que o mesmo é a escolha nº1? Porque não escolher o ginásio da concorrência. Neste ponto, os testemunhos ou casos de estudo são essenciais. Dão confiança e mostram que é a única escolha possível. Resolvem todas as dúvidas que ainda possam existir sobre ser a melhor opção.


Preço 

O conteúdo deve refletir a escolha de preço. Por exemplo, quer um produto premium ou low cost? Para cada uma das opções o conteúdo deve explicar que o valor obtido é sempre muito superior aquilo que a pessoa vai pagar. Se o seu conteúdo convencer quem está do outro lado, o preço não será uma barreira!

 

Pack de bónus 

O pack de bónus é uma excelente forma de converter pois cria a sensação que o cliente está a comprar um produto muito mais valioso do que aquilo que pagou por ele. Alguns exemplos são aulas gratuitas, possibilidade de inscrever mais uma pessoa, desconto na mensalidade, etc.

 

Objeções 

O conteúdo deve vencer todas as objeções que o potencial cliente possa ter em relação ao produto, como por exemplo o preço, dificuldade na utilização, dúvidas em relação ao processo, entre outros.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão

Concluindo, o conteúdo é fundamental. Para criar conteúdos que conectam e vendem, precisa de seguir algumas regras. Ter uma mensagem clara, com personalidade, relevante, útil e autêntica. Acima de tudo, criar uma emoção positiva na mente do seu público. Isso consegue-se com conteúdo de valor.

Comece hoje a criar conteúdos de alto valor. E aproveite para ler este artigo sobre o tema, que preparámos para si.