5 Ferramentas Gratuitas para trabalhar as Imagens nas Redes Sociais

5 ferramentas gratuitas para trabalhar as imagens nas redes sociais
5 ferramentas gratuitas para trabalhar as imagens nas redes sociais

26 Outubro 2020 | Marketing

26 Outubro 2020 | Marketing

A qualidade das imagens que utiliza nas redes sociais é essencial para gerar impacto positivo na sua audiência. Para criar uma imagem 100% profissional existem ferramentas próprias como o Photoshop e o Illustrator. Por outro lado, o grau de expertise de um designer profissional é sem dúvida um fator a ter em conta para o resultado perfeito.

Se o domínio de ferramentas de desenho não é o seu forte, precisa de encontrar alternativas. Ao longo dos anos surgiram várias ferramentas que permitem criar e trabalhar imagens com ótimo resultado final. Com as soluções que existem, pode criar colagens, infográficos ou editar imagens com bom gosto e aspeto profissional.

No artigo de hoje seleccionámos 5 aplicações que vão colocar a sua criatividade à prova. São ferramentas fáceis de aprender e, melhor ainda, gratuitas!

1.Canva

É provavelmente das ferramentas mais conhecidas para pessoas sem grande experiência no design. Ainda assim é uma ferramenta muito interessante, prática, com um interface apelativo e fácil de utilizar. Para poder utilizar esta aplicação precisa de criar uma conta. Tem uma versão premium paga, mas pode ser utilizada gratuitamente para fazer colagens de imagens, vídeos, gifs, apresentações, infográficos, entre outros.

No interface pode escolher as dimensões para a rede social que deseja, ou utilizar dimensões personalizadas. Uma das melhores características mais interessantes do Canva está na sua versatilidade. Tem ao seu dispor uma infinidade de opções que facilitam o trabalho, com grande variedade de temas, ícones, filtros, efeitos, texto e cor.

2.Adobe Spark

Tal como o Canva, tem uma versão gratuita que oferece muitas funcionalidades, e também versão premium. Permite trabalhar com colagem de imagens, gráficos e ícones de forma rápida e simples.

Permite também trabalhar com filtros, cores, texto e stickers, para além de uma vasta oferta de templates à escolha.

3.Pixlr

O Pixlr é uma app muito interessante para editar fotos de forma gratuita. Possui um vasto conjunto de funcionalidades como recortar, rodar, contraste automático, brilho, suavização, correcção de pontos, entre outras.

Tem ainda a opção de colagem de fotos muito fácil de usar, podendo seleccionar até um máximo de 10 fotos. Permite exportar com diferentes tipos de colagem, cores de fundo e formatos para as redes sociais. E pode fazê-lo na hora a partir do telemóvel.

4.InShot

Esta aplicação permite executar uma grande quantidade de funções na edição de fotos e vídeos. Pode acrescentar texto, música, filtros ou stickers. Também permite fazer cortes nos vídeos e transições com grande versatilidade. A sua interface, muito intuitiva e fácil de utilizar, facilita a realização de colagens profissionais em poucos segundos. É sem dúvida uma opção prática e muito completa para edição de fotos e vídeos.

5.Adobe Photoshop Express

O Photoshop Express é um editor de fotos completo, repleto de recursos que vão tornar a sua experiência de design incrível. Com esta ferramenta pode personalizar as imagens com bordas e texto, aprimorar a cor, criar colagens profissionais e fazer correcções rápidas.

Dispõe de uma grande variedade de filtros e efeitos que pode utilizar nas suas imagens, com fácil controlo deslizante de ajuste.

Destaca-se também pelas colagens de qualidade profissional, adicionando layouts de grade prontos a utilizar.

Como pode ver, tem várias opções para trabalhar as imagens das redes sociais de forma gratuita. Estas ferramentas permitem obter um resultado final muito bom, mesmo para iniciantes.

Por outro lado é importante referir que tudo depende dos seus objetivos e de quanto está disposto a investir. Se pretende qualidade máxima pode fazer sentido investir numa solução mais profissional, como a Adobe Creative Cloud.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!