6 aspetos essenciais de um Conteúdo vencedor para o seu Ginásio

Conteúdos Ginásio
Conteúdos Ginásio

7 Dezembro 2021 | Marketing

7 Dezembro 2021 | Marketing

São vários os aspetos a considerar na criação de um conteúdo vencedor. Por um lado, a capacidade de captar a atenção do cliente, leitor ou seguidor. Por outro lado, um conteúdo vencedor acrescenta valor, converte e destaca-se dos demais. Criar conteúdos vencedores é fundamental para uma estratégia de marketing digital eficaz.

Pode produzir conteúdos para os mais diversos fins, desde conteúdo comercial a conteúdo mais informativo. No entanto, só os conteúdos vencedores trarão os resultados desejados para o seu ginásio, de acordo com os objetivos que traçou.

Conheça, de seguida, os 6 pontos essenciais para criar um conteúdo vencedor para o seu ginásio.


1. Seja objetivo

Quer seja texto, imagem, vídeo ou até mesmo um podcast, o conteúdo deve ser claro, direto e específico. O conteúdo tem como objetivo educar, informar, elucidar, cativar ou até mesmo entreter, mas nunca confundir. Muito menos ser maçador ou redundante. O conteúdo deve ser o reflexo do seu ginásio: dinâmico, cativante e inspirador. Identifique as dúvidas, desejos e necessidades da audiência e faça do conteúdo a resposta que ela procura, com uma linguagem clara e acessível.


2. Seja credível

Crie conteúdos sustentados por dados objetivos e mensuráveis, de acordo com as boas práticas comprovadas do setor. Se publicar conteúdo mais técnico e educativo é fundamental basear-se em fontes credíveis e reconhecidas de informação. É difícil afirmar-se como uma “autoridade” com conteúdos pouco rigorosos. A credibilidade dos conteúdos transmite a coerência e transparência que devem ser valores fundamentais do seu ginásio. Só conteúdos credíveis criam uma relação de confiança com a marca. É essencial, por isso, fazer o trabalho de casa e pesquisar sobre os assuntos abordados. Por outro lado, precisa de garantir que os conteúdos estão alinhados pelo serviço que vende. Ou seja, conteúdos vencedores são reflexo de um ginásio de excelência.

 

3. Aposte na criatividade

Um toque de criatividade pode marcar a diferença face à concorrência. Afinal de contas, se já faz o que os outros fazem, o seu conteúdo vai-se perder no meio de um mar de publicações. Seja criativo! Mantenha-se informado sobre as novidades da sua área de negócio. Aí pode encontrar ótimas ideias para novos conteúdos. Outro aspeto importante é a diversificação dos temas abordados. Não queremos com isto de dizer que precisa de “inventar a roda” todos os dias. No entanto, a diversificação evita o esgotamento de ideias e abre o leque sobre novos temas a abordar. Os vídeos, por exemplo, são um formato que pode e deve explorar. Veja neste artigo 8 exemplos de vídeos para as redes sociais do seu ginásio.

 

4. Mantenha a consistência

A consistência é sem dúvida um dos segredos para criar conteúdos vencedores. A criação e publicação de conteúdos não é simplesmente uma partilha de imagens bonitas ou stories empolgantes no momento: é uma relação ao longo do tempo que se estabelece com as pessoas. Criar conteúdos apelativos e interessantes é algo muito trabalhoso, mas essencial para alimentar a relação com a sua audiência. Para isso precisa de ter um plano de conteúdos bem delineado para os diversos meios digitais. Os seus seguidores querem conteúdos de forma consistente e esperam sempre algo original. Não os desaponte!

 

5. Evite ser demasiado comercial

A maioria dos conteúdos não deve ser mera publicidade aos seus produtos e serviços. Um conteúdo vencedor não vende produtos ou serviços: vende emoções e experiências. Evite ser demasiado comercial na criação de conteúdos. Foque-se em conteúdos que interessam verdadeiramente à sua audiência.

 

6. Conte uma boa história

Desde pequeninos que ouvimos histórias e muitas ainda permanecem na nossa memória. As histórias captam a atenção e permitem mergulhar numa realidade que envolve as emoções. Nos últimos anos o storytelling ganhou muita força nas áreas de marketing e publicidade. O ser humano gosta de contar e ouvir histórias. Tire partido dessa ferramenta nos meios digitais, de modo a obter mais alcance e interação junto da sua audiência.

Já está a criar conteúdos vencedores para o seu ginásio? Coloque estes 6 aspetos em prática e garanta um conteúdo de excelência. Pode aplicar estas dicas para os diferentes formatos e comprovar a eficácia das mesmas. E se tem mais alguma sugestão que gostasse de acrescentar a esta lista, partilhe connosco na caixa de comentários.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!