As Vantagens do Vídeo-Marketing para as redes do seu Ginásio

Exemplos de Vídeos para Ginásio
Exemplos de Vídeos para Ginásio

24 Agosto 2021 | Marketing

24 Agosto 2021 | Marketing

O vídeo é uma ferramenta poderosa que deve integrar a estratégia de marketing digital do seu ginásio. Tendência chave dos últimos anos, popularizou-se nas redes sociais. Se ainda não está a utilizar o vídeo para promover o seu ginásio, este artigo vai ajuda-lo.

Já conhece as vantagens do vídeo-marketing?
• Aumento da taxa de conversão;
• Melhor posicionamento nos motores de busca;
• Maior conexão com o público-alvo;
• Personalização da marca;
• Humanização da marca;
• Facilmente partilháveis nos diversos canais digitais;
• Aumento da taxa de abertura e clicks nas campanhas de e-mail marketing.

De seguida apresentamos 8 exemplos de vídeos para as redes sociais do seu ginásio.

Vídeo-Tutorais

O vídeo é ideal para mostrar à audiência como utilizar o seu produto ou serviço. No caso específico de um ginásio, a demonstração de exercícios funciona muito bem. Desde exercícios de musculação a aulas de grupo, o vídeo-tutorial é uma ótima forma de esclarecer dúvidas que os utilizadores possam ter. E, se acrescentar os benefícios, tanto melhor. Adote um tom informativo e explicativo, com dicas e conselhos úteis para captar a atenção da audiência, e foco na aprendizagem.

 

Notícias da atualidade

A notícia da atualidade mantém-no atualizado e relevante aos olhos da sua audiência. As pessoas adoram novidades! E o vídeo pode ser uma excelente oportunidade para fazer chegar às pessoas as últimas novidades do setor.

 

Testemunhos

O produto ou serviço é apresentado por alguém que já o conhece, utilizou e recomenda. Isso permite gerar maior credibilidade, fortalecendo a relação de confiança com um potencial cliente. Um dos aspetos chave neste tipo de vídeos é a empatia. Se preferir pode trabalhar com um digital influencer e aportar maior visibilidade (e vendas) ao seu negócio.

 

Perguntas e respostas

Clientes, potenciais clientes ou seguidores, as pessoas têm sempre perguntas para fazer! Sabe aquelas dúvidas que sempre surgem e às quais precisa responder com frequência? Analise a possibilidade de produzir um vídeo, ou até mesmo uma série de vídeos, para responder às mesmas. O tema é você que decide, de acordo com a sua experiência. Desde dicas de nutrição a dicas de exercícios ou à escolha das melhores sapatilhas para running. A resposta às dúvidas pode ter um impacto positivo nas vendas, facultando às pessoas uma solução útil.

 

TOP listas

As pessoas apreciam conteúdos em formato de lista, pois ajudam a ter uma perspetiva de comparação. Aproveite este tipo de vídeos para trabalhar temas relacionados ao seu negócio. Voltando ao exemplo do ginásio, eis algumas sugestões:
• Os 10 alimentos mais ricos em vitamina C;
• 7 melhores exercícios para fortalecer o abdominal;
• As 15 aulas do ginásio que mais queimam calorias.

 

Stories

Os vídeos em Storie humanizam o negócio e aproximam os seguidores da sua realidade. São também a melhor opção para comunicar algo que está a acontecer no momento. Desde responder a perguntas, filmar eventos ao vivo ou o dia-a-dia do negócio, as opções são várias. Pode, ainda, utilizar recursos como filtros, gif ou emoji para gerar conteúdo altamente criativo.

 

Vídeos Inspiradores

Este é um tipo de conteúdo que cativa, envolve e motiva as pessoas a conhecer melhor o seu negócio. As pessoas não procuram simplesmente informação, mas também inspiração! O site BUILTLEAN compilou uma lista de 10 vídeos motivacionais para amantes do ginásio. Dê uma vista de olhos!

Vídeo promocional

Este tipo de vídeo tem uma vertente mais comercial. Pode ser utilizado para anunciar um novo serviço, uma campanha de descontos ou uma oferta especial. Deve ser direto, objetivo e incluir ou ou mais CTA (call to action).

Pronto para começar a utilizar o vídeo e dar um boost na estratégia de marketing do seu ginásio? O vídeo é uma ótima ferramenta para angariar e fidelizar clientes. Desde o Facebook ao Instagram ou até o TikTok, são várias as plataformas à escolha para criar vídeos de forma simples e eficaz.

 

Até lá, saiba neste artigo porque deve apostar no Youtube para fazer crescer a sua marca.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!