12 meses de Conteúdo para promover o seu Ginásio

12 meses de Conteúdo para promover o seu Ginásio
12 meses de Conteúdos para promover o seu Ginásio

21 Dezembro 2021 | Marketing

21 Dezembro 2021 | Marketing

Criação de Conteúdo para promover o seu Ginásio

A criação de conteúdo para promover o seu ginásio requer consistência. Para isso, é essencial que a estratégia de marketing digital contemple um plano de conteúdos, com datas concretas.

Qual é estratégia de conteúdos que utiliza atualmente para promover o seu ginásio? Campanhas mensais? Promoções em determinadas alturas do ano? Publicações periódicas nas redes sociais?

Se acompanha o nosso blog, sabe que conteúdo útil e relevante é essencial para gerar mais oportunidades de negócios. Mais vendas e mais clientes. Não ter um plano de conteúdos definido é um erro a evitar na sua estratégia de marketing digital. Se ainda não o fez, aproveite para ler alguns dos melhores artigos que partilhamos sobre o tema:
• “Redes sociais para ginásios: porque deve apostar?” – ler artigo
• “Como criar textos de venda que geram impacto e atraem mais clientes” – ler artigo
• “5 gatilhos mentais para vender mais” – ler artigo
• “8 exemplos de vídeos para as redes sociais do ginásio” – ler artigo

Tem ao seu dispor várias formas de partilhar conteúdo de valor. Desde vídeos a infográficos. Publicações nas redes sociais ou campanhas de e-mail marketing. Artigos de blog ou stories no Instagram.

Agora que tem mais clareza sobre quais conteúdos quer partilhar, é importante considerar o quando. Ou seja, considerar as variações sazonais e a forma como o conteúdo se adapta às diversas fases do ano. Por exemplo, muitas pessoas colocam como resolução de Ano Novo fazer mais exercício. Isto traduz-se num pico de afluência aos ginásios. Fazer esta análise pode justificar uma campanha promocional focada nesse público-alvo.

Podem ainda existir outros picos nos meses que antecedem o Verão ou no regresso das férias. Por outro lado, existem alturas do ano nas quais a procura diminui. Entender estas flutuações sazonais é fundamental para criar conteúdos à medida, desde promoções a conteúdo comercial ou mais informativo. Pode ainda criar conteúdos específicos para datas especiais, como o aniversário do ginásio, férias de Natal e/ou feriados.

Neste artigo partilhamos algumas ideias de conteúdos para cada mês do ano. Pode incorporar algumas destas dicas no seu plano de conteúdos. Por isso, se pretende angariar mais clientes, gerar interação, fazer promoções certeiras e entregar conteúdo de alto valor, o melhor mesmo é continuar a ler.

Plano de Conteúdos Anual

Janeiro

As resoluções de Ano Novo, combinadas com os excessos típicos da data festiva, são motivos para haver mais afluência aos ginásios. Foque-se em criar conteúdos que relembrem as pessoas da importância do exercício físico. Comunique com clareza os benefícios: mais saúde, mais vitalidade e, acima de tudo, um novo estilo de vida para o ano que começa.

Fevereiro

O frio do mês do mês de Fevereiro convida as pessoas a ficarem em casa. No entanto, pode aproveitar o Carnaval para criar conteúdo originais. E, também, campanhas de adesão especiais para o dia de São Valentim.

Março

Tem o Instagram do seu ginásio otimizado? Dedique este mês a trabalhar os conteúdos nesta rede social. O Instagram é uma ferramenta ótima e versátil para promover o seu ginásio.

Abril

O mês ideal para relembrar as pessoas que o Verão está quase a chegar! Aproveite para mostrar todo o potencial dos seus serviços. Se está sem inspiração, veja neste artigo as melhores frases para amantes de ginásio.

Maio

A palavra chave do mês de Maio: corpo de Verão! É a última oportunidade para queimar os quilinhos extra antes da época balnear. E, claro, uma grande oportunidade para captar novos clientes. Crie desafios de 6 a 8 semanas para atingir o corpo de Verão tão desejado. Esta é uma excelente forma de envolver os atuais clientes e convencer os indecisos a inscreverem-se.

Junho

Dedique o mês de Junho ao tema da nutrição. Pode tirar partido do seu blog e criar artigos apelativos com dicas de alimentação, reforçando a importância da hidratação.

Julho

Julho é um mês em que muitas pessoas fazem o esforço extra para ficarem em forma, antes do período de férias. Se ainda não o fez, aposte em campanhas de e-mail marketing.

Agosto

O mês de Agosto é normalmente calmo devido ao período de férias. Aproveite para rever o seu plano de conteúdos. Esta é também uma boa altura para medir os resultados e afinar a sua estratégia de marketing para os próximos meses.

Setembro

O mês de rentrée é normalmente uma altura de pico na procura de ginásios. Aproveite a data para comunicar o lançamento de novos produtos: aulas novas, alterações de horários, melhorias nas instalações, apresentação do staff, novas parcerias, etc.

Outubro

Mês frio e chuvoso, o Outubro é a altura para reforçar a mensagem da importância do exercício físico. Diversifique o conteúdo para promover o seu Ginásio nos diversos canais: social media, stories no Instagram e no Facebook.

Novembro

Novembro é o mês da Black Friday! Aproveite a data para lançar campanhas especiais de adesão e fazer promoções.

Dezembro

No mês de Dezembro as pessoas estão atarefadas com a época Natalícia. Ainda assim pode aproveitar para oferecer um mês gratuito aos novos membros, garantindo um arranque do ano em força. Aproveite também para rever e reformular a sua estratégia de marketing para o próximo. E, porque não, um vídeo com toda a equipa a desejar Boas Festas?

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!