Marketing Digital para Ginásios: primeiros passos

Marketing Digital para Ginásios
Marketing Digital para Ginásios

22 Novembro 2022 | Marketing

22 Novembro 2022 | Marketing

Mindset de Marketing Digital

A estratégia de marketing digital para ginásios deve começar com uma mudança de mindset. O mindset de marketing digital significa que, acima de tudo, precisa de ser bastante analítico na hora de começar a desenhar as primeiras estratégias. Se assim não for corre o risco de desgastar-se e perder tempo em ações que não trazem mais clientes e vendas.

Comece por fazer uma análise aprofundada do seu negócio. Onde está situado e qual é a situação social e económica do público-alvo, quem são os seus clientes atuais e que tipo de clientes quer captar para o seu ginásio. Estas são algumas questões que precisa de responder com clareza numa fase inicial. Depois pode focar-se noutros aspetos, como por exemplo, o preço praticado, as estratégias que funcionam com a concorrência e em que é que a sua oferta se diferencia das demais. Aqui podemos abarcar vários aspetos como a variedade de aulas, qualidade e formação do staff, instalações, entre outros.


Para começar, e ainda antes de começar a investir no marketing digital, considere os seguintes aspetos:

• O valor tangível que as pessoas experienciam ao treinar no ginásio
• Os problemas específicos que a sua oferta resolve
• A forma como o seu serviço é parte da solução na vida de alguém


A partir desta base já pode trabalhar de forma mais estratégica e criativa em todas as ferramentas que tem ao seu dispor para atingir os objetivos traçados na fase inicial, como por exemplo:

Atrair novos clientes para o ginásio
• Promover a marca utilizando vários canais de comunicação
• Encontrar potenciais parceiros
• Divulgar o website

 

Tenha em consideração que a maior parte dos ginásios atrai as pessoas que vivem ou trabalham na área geográfica em que está localizado. Claro está, a menos que o seu ginásio seja altamente especializado e ofereça um serviço que as pessoas estejam dispostas a viajar para obter. No entanto, de uma maneira geral as estratégias de marketing local apresentam bons resultados. Anúncios de Facebook e Instagram, conteúdo orgânico para as redes sociais, campanhas de e-mail marketing e SEO são algumas das táticas de marketing digital em que se deve focar, especialmente quando as mesmas são direcionadas para a área demográfica que pretende impactar.

Para além do marketing digital para ginásios propriamente dito, pode necessitar de métodos mais tradicionais para chegar às pessoas localmente. Desde a oferta de descontos a novos membros ou publicidade em meios locais, como cartazes. A “word of mouth”, ou seja, o passa palavra também é fundamental para trazer novos clientes. Se os seus primeiros clientes se sentirem plenamente satisfeitos por treinar no ginásio, outros se seguirão!

À medida que o seu ginásio vai dando os primeiros passos esteja atento às reviews no Google. Se ainda não tem página no Google My Business, está na hora de a criar. Peça aos seus clientes mais satisfeitos para escreverem uma review. Quando as pessoas indecisas virem um comentário positivo mais perto estarão de querer conhecer o seu ginásio.

Por fim, tenha em consideração que marketing digital é muito mais do que gastar muito dinheiro em publicidade paga ou conteúdos a toda a hora no Instagram e TikTok. Como dissemos no início deste texto, marketing digital tem muito a ver com o mindset. Olhe para o mercado na perspetiva dos seus clientes, potenciais clientes e concorrência. Essa é a chave para se destacar dos demais e encontrar novas oportunidades de competir e ir de encontro ao que as pessoas procuram. Com estas dicas acreditamos que está apto para começar a planear a sua estratégia de marketing digital para ginásios.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!