Como fazer crescer o Ginásio no Instagram

Instagram
Instagram

22 Março 2022 | Marketing

22 Março 2022 | Marketing

O Instagram é uma rede social que oferece grandes oportunidades para fazer crescer uma base fiel de seguidores para o seu ginásio. Costuma-se dizer que “uma imagem vale mais que 1000 palavras. O Instagram reflete este princípio na perfeição. Neste artigo vamos explicar como atrair potenciais clientes e aumentar a interação com a marca através do Instagram.


Porque o seu ginásio deve apostar no Instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais, contando em 2022 com 1.3 biliões de utilizadores. Como profissional do fitness é imperativo manter uma presença forte e consistente no Instagram. Na era digital em que vivemos não pode esperar atrair novos clientes a menos que esteja presente onde os potenciais clientes passam o seu tempo online. Para além destes dados é importante realçar o Instagram como a rede social mais popular junto da geração millenial.

Existem diversas formas de trabalhar a presença do ginásio no Instagram. Desde a utilização de hashtags aos Reels ou à colaboração com influencers, a forma como o vai fazer depende do tipo de ginásio que gere, assim como do orçamento e tempo que tem disponível.


Crie um perfil de encher o olho

Assegure-se que o perfil no Instagram transmite claramente o que é o seu negócio. Isso inclui o nome do ginásio, o logo, uma breve descrição dos serviços e um link para o website. Pode ainda usar este espaço para incluir outra informação importante como horário de funcionamento, morada, contato telefónico e e-mail.

 

Utilize hashtags #

Os hashtags permitem que as pessoas encontrem conteúdo no Instagram. Se fizer uma pesquisa por hashtags vai encontrar inúmeras publicações que foram etiquetadas com uma palavra ou frase específica. Os hashtags mais populares vão ajudá-lo a chegar a um maior número de utilizadores. Já as hashtags mais específicas têm menor alcance, mas impactam uma audiência mais relevante. Sugerimos que utilize 6-10 hashtags específicos e 6-10 hashtags amplos em cada publicação.

 

Adeque os conteúdos à audiência

Antes de mais precisa saber quem é que quer alcançar no Instagram. Se o seu objetivo é captar seguidores locais é essencial considerar onde os mesmos vivem antes de partilhar conteúdo. Por outro lado deve partilhar conteúdos com que os seguidores se identifiquem. Isso significa partilhar, por exemplo, fotografias e vídeos das aulas de grupo, momentos “behind the scenes” e stories dos membros a treinar no seu ginásio. Invista em conteúdo que se adeque à sua marca e que seja informativo, atual e também divertido.

 

Assuma um compromisso com a consistência

Tal como noutras redes sociais os perfis de maior sucesso no Instagram partilham conteúdo com regularidade. No mínimo publique pelo menos uma vez por dia. Reserve algum tempo, todas as semanas, para planear o conteúdo e programar a respetiva publicação.

 

Faça questões

Fazer questões nas stories é uma forma eficaz de obter feedback e gerar buzz em torno do seu ginásio. Questionar os seguidores sobre o que eles pensam em relação aos seus serviços pode gerar respostas interessantes. Pode, dessa forma, utilizar essas respostas em futuras publicações. Por outro lado, é uma forma simples de promover a interação com os seus seguidores.

 

Inspire a audiência

As pessoas não querem ver apenas conteúdos promocionais. Querem sentir-se inspiradas e desafiadas a experimentar um novo exercício, uma nova aula ou plano de treino. Uma storie de clientes em ação no squat ou na barra de supino pode inspirar os outros clientes a quererem experimentar e desafiarem os seus limites. Uma foto bem tirada da aula de crossfit pode ser o que faltava aquela pessoa indecisa para finalmente se inscrever no ginásio. Foque-se SEMPRE nas dores e necessidades do seu potencial cliente. Não se limite apenas a comunicar, inspire à ação!

 

Considere o aspeto visual

Não interessa se o seu ginásio tem equipamentos topo de gama ou instalações de excelente qualidade. Se as fotos e vídeos que partilha não tiverem alta qualidade essa mensagem não vai passar. No Instagram a cada minuto são partilhadas milhões de imagens. O tempo que tem para captar a atenção das pessoas é muito curto. Imagens nítidas com boa luz e vídeos com som de qualidade são o complemento perfeito a conteúdos bem escritos, apelativos e relevantes.

 

Conclusão

Como pode ver existem diversas formas de fazer crescer o seu ginásio no Instagram. Como profissional do fitness esta é uma rede social em que deve apostar. O foco, porém, deve estar na partilha de conteúdo altamente relevante para a sua audiência. É preciso dar para receber. Por isso é que é tão importante manter a consistência com conteúdos inspiradores, que ressoem com a audiência. Se ainda não o fez, aproveite para ler este artigo com ideias de conteúdos para 2022. Até lá, deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!