Ideias de Marketing Digital para Ginásios com pouco Orçamento

Marketing Digital
Marketing Digital

8 Novembro 2022 | Marketing

8 Novembro 2022 | Marketing

Marketing digital é muito mais do que um conceito que está na moda. As melhores ideias de marketing têm o potencial de levar os ginásios a obterem mais reconhecimento, clientes e vendas. Contudo, quando o orçamento é baixo, as melhores ideias e intenções podem não passar disso mesmo.

Sem dúvida que a expetativa de angariar novos clientes através do marketing digital é válida. No entanto, a ideia de ter de gastar centenas ou milhares de euros em sites, anúncios, design gráfico, software ou influencers pode desmotivar o gestor mais otimista. Sem dúvida que ter dinheiro para investir pode trazer excelentes resultados. Ainda assim, no que a marketing digital diz respeito, há muito que se pode fazer mesmo quando o orçamento é apertado.

 

Aposte no Google MyBusiness

O Google MyBusiness é uma excelente ferramenta para promover negócios a nível local. Para além disso, é gratuita! Para isso só precisa de construir a sua página de negócio no Google MyBusiness e, com o tempo, passará a aparecer nos resultados de pesquisa para ginásios do Google.

Aparecer nas pesquisas do Google, assim como no Google Maps, pode dar ao seu ginásio o boost necessário para ser encontrado com mais facilidade por potenciais interessados. Pode ainda impactar de forma mais consistente as pessoas que se encontram dentro da sua zona geográfica. Os seus clientes podem também deixar reviews do ginásio, o que acaba por ser uma forma muito poderosa de dar a conhecer o negócio.

 

Ofereça subscrições para nichos específicos

A estratégia por trás desta ideia é criar condições de subscrição de acordo com uma determinada categoria de clientes, como por exemplo:

• Estudantes
• Casais
• População sénior

Isto permite divulgar o seu ginásio a uma faixa demográfica mais ampla, criando um incentivo extra de exclusividade para que estas pessoas queiram conhecer melhor o seu ginásio.

 

Aperfeiçoe o seu pitch de vendas

A janela de oportunidade para captar a atenção das pessoas é muito curta. Por isso precisa de ter o seu pitch de vendas bem afinado para causar um impacto positivo e persuasivo. A chave é saber o que motiva a audiência que pretende impactar. Será que as pessoas procuram uma mudança no estilo de vida? Perder peso? Ou simplesmente querem informações simples e práticas para se manterem saudáveis? Antecipe as questões da audiência e tenha uma mensagem de empatia e proximidade na sua relação com as pessoas.

 

Utilize o storytelling

Já aqui partilhamos um artigo de como pode usar o storytelling para “ transmitir uma mensagem única e inesquecível, conectando-se de uma forma muito mais forte a nível emocional.” Conte uma história que demonstre o seu grau de expertise e como o seu ginásio está preparado para atender as dúvidas, desafios e expetativas do potencial cliente.

 

Envolva-se com a comunidade

Muitas vezes os gestores pensam no marketing como uma estratégia a grande escala, algo grandioso. A verdade porém é que o seu “ouro” pode estar precisamente em pensar a uma escala mais pequena e focar-se na sua comunidade local.

Quando pensa localmente pode criar uma mensagem mais próxima e envolvente, ao invés de uma relação fria e muito “corporativa”. Existem imensos casos de ginásios por todo o país que tiveram grande sucesso porque se focaram nas necessidades e desafios da comunidade local.

 

Publique Conteúdo de Alta Qualidade

Acredite que não é preciso gastar uma fortuna parta criar conteúdo de altíssima qualidade para os seus potenciais clientes. Não sabe criar vídeos no Youtube? Pode aprender a fazer vídeos simples mas ricos em informação e conteúdo. Pensa que não é um escritor dotado? Não precisa de o ser, se souber dar às pessoas a informação que elas estão à procura para melhorar as suas vidas. Não tem tempo para enviar e-mails? Ao invés de enviar e-mails todos os dias, reserve 1h da sua semana para criar uma newsletter semanal com informações, sugestões de exercícios, etc. Não tem dinheiro para contratar influencers? Faça pequenas stories com as pessoas a fazer exercício no seu ginásio.

 

Concluindo se o seu ginásio não tem um grande orçamento para investir em marketing digital, precisa de ser criativo. Sem dúvida que o dinheiro é uma grande ajuda, mas no final do dia o sucesso de uma campanha de marketing está em impactar as pessoas certas, com o conteúdo certo. Porque não coloca em prática algumas destas dicas? E, se precisa de mais inspiração, não deixe de dar uma vista de olhos no nosso blog, com dezenas de artigos que o vão ajudar a alavancar a estratégia de marketing digital do seu ginásio…. Sem gastar muito dinheiro 😉

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!