Como posicionar o seu Website nas Pesquisas do Google

Posicionar websites no google
Posicionar websites no google

7 Junho 2022 | Marketing

7 Junho 2022 | Marketing

SEO

Já alguma vez se questionou porque certas páginas aparecem nas primeiras posições da pesquisa do Google? Se pretende posicionar o seu site nas melhores posições do Google, existem alguns aspetos a considerar.

Todos os dias milhões de pessoas utilizam o Google para procurar alguma informação, resolver uma dúvida ou problema. Esse deve ser o foco do seu website: responder ao que o potencial cliente procura. Para isso, precisa de aplicar uma estratégia de SEO.

SEO é um termo essencial em Marketing Digital e significa Search Engine Optimization. De uma forma resumida é um conjunto de estratégias que deve aplicar para posicionar o seu website nas melhores posições do Google. Porquê? Porque estar posicionado nas primeiras páginas do Google garante mais visibilidade, mais relevância, mais cliques e mais vendas.

Nesse sentido vamos partilhar consigo 6 dicas importantes para posicionar cada vez melhor o seu website.

1. Faça uma boa escolha de palavras-chave

Quando otimiza o conteúdo do site à volta de palavras ou expressões utilizadas nas pesquisas, o seu website pode ficar melhor posicionado para esses termos específicos.

Para isso pode usar algumas ferramentas como o Planeador de palavras-chave da Google ou o Ubbersuggest. Dessa forma ficará a saber o volume de pesquisa das palavras-chave que pretende posicionar.

Outra sugestão é estar sempre atento à concorrência e procurar perceber que palavras-chave estão a utilizar.

2. Escreva conteúdo de qualidade para o website

Apesar de haver muitas formas de melhorar a posição do website, é fundamental criar conteúdo de alta qualidade que contenha as palavra-chave que pretende posicionar.

Por outro lado, é essencial que, a cada passo, atualize o website com novos conteúdos. O blog é excelente para esse propósito.

3. Otimize o seu website para mobile

O Google “gosta” de websites responsivos, ou seja, que são capazes de se adaptar ao ecrã dos computadores e também dos dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Quer testar a responsividade do seu website? Visite este link: https://search.google.com/test/mobile-friendly

4. Evite ter um website lento

A velocidade de carregamento do site afeta o SEO, sendo um fator direto de ranking. A velocidade ideal do site deve estar em 3 segundos ou menos. Para isso é necessário otimizar as imagens e vídeos para colocar no website, entre outros aspetos que o web designer deve ter em consideração.

Para testar a velocidade do seu site, aceda a https://tools.pingdom.com/.

5. Seja criterioso nos títulos e subtítulos

Utilize as palavras-chave nos títulos e subtítulos, pois isso ajuda os robots do Google a identificar a importância dessas palavras no texto. Por outro lado, a hierarquia de títulos deve ser adequada para SEO, utilizando os H1, H2 e H3 e assim sucessivamente na redação dos conteúdos otimizados para SEO.

6. Escreva uma Meta Description apelativa

Meta Description é o pequeno texto que aparece logo abaixo do título e do link de uma página quando se faz uma pesquisa no Google. Trata-se de um fragmento de código que tem como função resumir o que a página aborda. Uma Meta Description clara, concisa e apelativa irá fazer com que mais pessoas cliquem no link e acedam ao seu website.

Concluindo estas 6 dicas podem ajudar a posicionar o seu website nas primeiras páginas do Google. Existem ainda muitos outros fatores que podem impactar o posicionamento do website. Estas dicas são um bom ponto de partida, mas lembre-se que um website não é estático! Alimente-o regularmente com conteúdo de qualidade. De nada serve ter um website otimizado para SEO se no final não responde aquilo que o cliente procura. E isso só depende de si.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!