Ginásio: Como motivar os seus Profissionais

Motivar os seus Profissionais no Ginásio
Motivar os seus Profissionais no Ginásio

22 Julho 2019 | Administração, Fitness

22 Julho 2019 | Administração, Fitness

Profissionais e a sua Motivação

Os desafios para gerir um ginásio parecem não ter fim!

Com o aumento da oferta de serviços equivalentes, existe a constante necessidade de cortar em excessos de despesas, proceder com uma boa gestão financeira e investir na inovação para dar continuidade ao seu crescimento, mas e a sua equipa de profissionais?

Motivar a sua equipa deve ser considerada uma prioridade, pois no final de contas, são eles que vendem o seu serviço!

Existe um foco constante nos resultados das vendas e nas métricas de lucro, deixando de parte o que realmente mantém o seu ginásio a funcionar, ou seja, os seus funcionários.

Tenha em mente que não só os seus clientes necessitam de atenção!

Os seus profissionais enfrentam diariamente problemas relacionados à sua motivação, pois manter a mesma num processo de rotina não é nada fácil.

Primeiramente, devemos ter em consideração que este problema não é só dos seus profissionais, mas principalmente seu!

“Acreditamos que para obter maior produtividade no seu ginásio necessita de uma equipa de profissionais motivada.”

O ser humano insiste numa busca contínua pela auto-motivação, sendo que existem fatores externos a considerar e que podem ajudar na resolução deste problema, principalmente onde despendemos grande parte do nosso tempo, ou seja, no nosso trabalho.

Então como motivar a sua equipe com foco em resultados?

Pois bem, como responsável de um ginásio deve planear estratégias otimizadas com o objetivo de estimular a realização e motivação os seus colaboradores, é de extrema importância criar equipas com um relacionamento sólido, ambientes harmoniosos, otimizar tarefas, incentivar, valorizar, reconhecer e definir metas que podem tornar os mesmos mais produtivos.

Assim sendo, passamos a apresentar cinco dicas para motivar os seus profissionais, esteja connosco!

Dicas para motivar os seus Profissionais

Reconhecimento profissional.

Nada melhor do que conquistar a aprovação de um superior!

Reconhecer o seu valor como a sua contribuição nos resultados obtidos é das melhores formas de motivação para qualquer profissional!

Quando um colaborador é reconhecido profissionalmente e financeiramente, o mesmo sente-se acompanhado e apoiado pela organização, do mesmo modo que conta com o suporte para desenvolver os seus talentos e habilidades.

Como sugestão, a organização pode incluir aumentos salariais conforme produtividade e êxitos obtidos, promoções, bem como investir nas suas qualidades técnicas e comportamentais de forma contínua.

Assim sendo, o seu profissional vai sentir que pode crescer e prosperar na sua carreira dentro do seu Ginásio.

Apostar na autonomia dos seus profissionais!

Segundo pesquisas, profissionais que apenas cumprem as ordens impostas tem uma maior probabilidade de se sentirem desmotivados.

Por outro lado, um profissional que usufrui de uma certa liberdade para fazer sugestões e tomar decisões quanto ao trabalho que realiza é sinónimo de um profissional satisfeito.

Acredite que a autonomia é um fator de motivação, contudo, não é equivalente a encarregar o mesmo de tarefas e responsabilidades, mas sim a “capacidade” de um profissional tomar uma decisão não forçada baseada nas informações disponíveis.

A autonomia oferece diversas oportunidades para que os seus profissionais se sintam confiantes para realizar tarefas mais complexas e sensíveis.

Deste modo, salientamos que os mesmos devem ter formações que abordem aspetos técnicos e de gestão.

Em conclusão, a autonomia possibilita que cada um dos seus profissionais desenvolva noções de planeamento, definição de prazos, entre outros mais.

Escute as opiniões dos seus profissionais.

Uma das preocupações do seu ginásio passa por escutar o que os seus clientes tem a dizer do serviço, mas ouvir os seus profissionais não é de igual modo importante?

Pois bem, considere que ouvir os seus profissionais só tem pontos positivos!

Eles estão todos os dias no seu ginásio a prestar o seu serviço, assim sendo, dê a sua devida atenção ao que eles lhe tem a dizer!

Perspetivas diferentes podem detetar anomalias que não são visíveis no seu ponto de vista.

Provavelmente, o seu serviço só vai ganhar com isso, valorize as sugestões dos seus profissionais e coloque as mesmas em prática e, com isto, pode descobrir novos métodos e potencializar o seu serviço.

Existe a mais valia em que os seus profissionais possam adquirir mais experiência, aprendendo com os erros cometidos e, no caso de sucesso, a sua confiança e motivação vão disparar!

Em conclusão, faça com que os seus profissionais se sintam parte do seu ginásio, sendo importantes e valorizados no seu trabalho.

Valorize cada meta alcançada!

Primeiramente, é importante motivar a sua equipa, e acredite, as metas adicionam novos desafios aos seus profissionais, tirando a monotonia dos mesmos.

Além disso, é preciso reconhecer o esforço de cada um, principalmente quando os objetivos propostos são alcançados.

Pense, portanto, em premiar os funcionários que se destacaram para mostrar que o seu ginásio os valoriza.

Da mesma forma, tenha um plano específico no seu orçamento anual para as reservas destinadas a prémios.

Gostaríamos de salientar que existem várias maneiras de premiar um ou vários profissionais, desde de aumentos salariais, formações gratuitas ou até mesmo viagens para destinos turísticos!

Contudo, existe uma advertência quanto a prémios salariais, sendo que os mesmos não causam um efeito positivo de longo prazo como os eventos especiais.

Treino e desenvolvimento.

Quando os ginásios valorizam a formação contínua dos seus colaboradores, os mesmos reconhecem a preocupação em formar, capacitar e desenvolver a equipa e, isso sim, faz toda diferença!

Podemos alegar que estamos perante uma estratégia que beneficia ambos os lados, sendo que a mesma ajuda a criar um ambiente harmonioso no seu ginásio, os resultados são favoráveis e os profissionais obtém novas habilitações, de modo a aprender e a impulsionar seus resultados.

Do mesmo modo, o seu ginásio terá equipas mais capacitadas e envolvidas, com autoestima elevada e dispostas a retribuir os investimentos com um desempenho cada vez melhor.

Neste sentido, os programas de Coaching são um ótimo método para desenvolver os recursos humanos do seu ginásio e um exelente meio para obter melhores resultados.

Já ouviu falar no Marketing de Relacionamento?

Resumidamente, o Marketing de Relacionamento consiste num derivado de ações tomadas pelo seu ginásio de modo a criar e a manter um relacionamento positivo com os seus profissionais, ou seja, o sentido é oferecer condições para garantir a retenção dos seus funcionários.

“Aposte na felicidade da sua equipe e poderá concretizar os objetivos que ambiciona!”

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Resumidamente, porque motivar os Profissionais?

Como responsável de um ou mais ginásios, é importante angariar conhecimento referente às necessidades básicas dos seus colaboradores.

Deve considerar o modo como atua sobre as mesmas e, com as implementações impostas, observe o nivel motivacional dos seus profissionais comparativamente com o crescimento das vendas do seu serviço!

Em conclusão, quando se tem as ferramentas e estratégias apropriadas, motivar os seus profissionais já não consiste num problema para o seu ginásio.

Com este tópico pretendemos indicar alguns aspetos que podem melhorar a motivação dos seus profissionais.

Agradecemos por nos acompanhar na leitura deste artigo e não se esqueça de deixar o seu comentário, pois a nossa intenção é melhorar para ajudá-lo da melhor forma.

2 Comments

  1. Maria Jorge sá Dantas

    Subscrevo!
    “Aposte na felicidade da sua equipe e poderá concretizar os objetivos que ambiciona!”

    Reply
    • Carlos Correia

      Olá Maria,

      Muito obrigada pelo seu comentário referente ao tópico deste artigo!
      Saliento que a sua frase reflete o contexto deste nosso artigo OnVirtualGym.

      Votos de muito sucesso!

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OnVirtualGym ®

SIGA-NOS