Quais os perfis de sócios que frequentam o seu ginásio

Perfil Sócios Ginásio
Perfil Sócios Ginásio

3 Dezembro 2019 | Marketing

3 Dezembro 2019 | Marketing

Porque usa guarda-chuva quando chove? Porque usa roupa quente no inverno? Porque usa roupa fresca no verão? Que perguntas e que informações precisa de recolher para conhecer quais os perfis de sócios que frequentam o seu ginásio?

Intrigado com a relação destas questões do dia-a-dia com os sócio do seu ginásio? Tal como os dias, o clima e os dedos da nossa mão o cliente é igualmente único, genuíno e insubstituível. Diariamente, adaptamo-nos às diversas circunstâncias, de modo a tornar e, a obter, o melhor resultado possível. Não fará sentido manter esta perspetiva para os sócios do seu ginásio?

Queremos propor-lhe uma reflexão sobre este tema: Alguma vez analisou os diferentes perfis dos sócios que frequentam o seu ginásio? Está a adotar a melhor estratégia para garantir a máxima satisfação desses clientes, de acordo com o seu perfil?

Para o ajudar a refletir sobre estas questões, a OnVirtualGym preparou para si uma lista com alguns dos perfis dos sócios mais comuns que certamente identificará no seu ginásio!

Perfis de Sócios de Ginásio

 

O Resultadista

Para este perfil de sócio de ginásio, o que importa são os resultados. Extremamente focado nos treinos, encara cada dia de atividade física como um grande desafio de auto-superação. O ginásio é um local de trabalho para ele.

Para refletir:
– O seu ginásio oferece uma grande diversidade de programas adaptados às necessidades de cada cliente (bodybuilding, perder gordura, trabalho aeróbico, necessidades especiais, etc.)?
– Há um acompanhamento permanente de forma a monitorizar a evolução do clientes em termos de cargas, antropometria, alimentação, entre outros?

O Descontraído

Apesar de estar focado em resultados, este perfil de sócio de ginásio também procura este tipo de serviços para poder relaxar, aliviar o stress ou conviver um pouco no final de um longo dia de trabalho.

Para refletir:
– O seu ginásio oferece um bom ambiente de treino, por exemplo: pouco ruído de fundo, música ambiente, espaços limpos e bem iluminados?
– O seu staff tem uma atitude simpática e bem-disposta para com os clientes?
– O ginásio promove eventos de convívio que permitam uma maior convivência entre os sócios, por exemplo: jantares de aniversário do clube, jantar de Natal, prémios de reconhecimento aos melhores atletas?

O que duvida de si próprio

É perfeitamente normal encontrar pessoas que sentem dúvidas em relação à sua capacidade para o exercício físico, que acham que é muito difícil, que não conseguem ou que ginásio “não é para mim”. Como lhe dissemos no início, cada cliente é único e insubstituível mas, muitas vezes, precisam de ajuda para acreditarem que também são capazes de chegar muito longe!

Para refletir:
– Está a providenciar um acompanhamento 100% adequado às necessidades e características (físicas, pessoais, emocionais) de cada cliente?
– Existe algum plano específico para clientes que necessitem de um acompanhamento mais personalizado? Por exemplo, pessoas com alguma condição de saúde que requerem um plano de treino adaptado?
– Está a realizar de forma sistemática e com o timing devido, os contactos necessários para a monitorização e manutenção do foco do cliente tais como, Avaliações Físicas, Consulta de Nutrição, Reprogramação do Plano de Treino, Contacto de Ausência, entre outros.

A “andorinha” (só aparece na Primavera)

 

Em tom de brincadeira, este perfil de sócio de ginásio tem tendência a procurar os ginásios em alturas “críticas”: antes das férias do Verão ou a seguir ao Natal. Sendo válido só querer treinar em determinadas alturas, quer seja por motivos pessoais ou profissionais, como excelente gestor que é, torna-se importante que possua ferramentas que lhe permitam acompanhar todos estes casos e que esteja preparado para cada situação.

Para refletir:
– O ginásio tem alguma estratégia definida para gerir o aumento do fluxo de clientes em determinadas alturas do ano? Por exemplo, otimização de espaço, staff adicional, entre outros?
– O ginásio aposta em campanhas de marketing ou promoções para angariar clientes nas alturas mais estagnadas do ano?

O vanguardista

 

“Quando é que o ginásio vai ter zumba?”. As pessoas são desejosas de novidade e, apesar de não poder estar sempre a “tirar um coelho da cartola”, é essencial que esteja atento às tendências do mercado e às novidades do mundo do fitness, saúde e bem-estar. Desta forma vai manter-se competitivo em relação à concorrência e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem de atualidade, excelência e vontade de oferecer o melhor aos seus clientes.

Para refletir:
– O seu ginásio tem uma gama diversificada de soluções para oferecer aos clientes?
– Existe um plano definido para a introdução de novos serviços, de acordo com as necessidades dos clientes?
– Aposta em formação de qualidade e inovadora para os seus profissionais?

Como a App OnVirtualGym o pode ajudar?

 

Através da App OnVirtualGym consegue obter várias informações que irão ajudar a segmentar por grupos os vários perfis de sócios que frequentam o seu ginásio. Conseguirá verificar nº de entradas no ginásio de cada sócio, aulas que costuma frequentar, Objetivos que tem, metas que já atingiu, tempo médio de cada sessão de treino, se responde aos questionários de satisfação e quais as suas respostas, se utilizar o sistemas de Notificações para esclarecer dúvidas que tenha com os Personal Trainers ou Nutricionistas, entre outros.
Tendo estas informações, com o nosso Módulo de Conteúdos, pode segmentar os seus sócios e público-alvo e oferecer conteúdo personalizado para cada segmento e assim maximizando o sucesso da sua campanha de comunicação. Pode utilizar o Módulo de Conteúdos como uma ferramenta de Marketing e comunicar promoções, serviços extra, conteúdos como dicas de fitness e nutrição, partilhar planos de treino e aulas de grupo gravados com o segmento de sócios que achar que irá desfrutar desse conteúdo e ainda consegue agendar publicações.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão

Concluindo, existem diferentes perfis de sócio de ginásio e, como diz o ditado, “em Roma sê Romano.” Por outras palavras, entenda os seus clientes, as suas necessidades e de que forma se pode adaptar e inovar proporcionando o melhor serviço. Cada cliente é único e especial e tornará o seu ginásio único e especial de forma proporcional, apenas precisa de o fazer sentir-se assim.