Quais os perfis de sócios que frequentam o seu ginásio

Feedback Blog OnVirtualGym
Feedback Blog OnVirtualGym

3 Dezembro 2019 | Marketing

3 Dezembro 2019 | Marketing

Porque usa guarda-chuva quando chove? Porque usa roupa quente no inverno? Porque usa roupa fresca no verão?

Intrigado com a relação destas questões do dia-a-dia com os sócio do seu ginásio? Tal como os dias, o clima e os dedos da nossa mão o cliente é igualmente único, genuíno e insubstituível. Diariamente, adaptamo-nos às diversas circunstâncias, de modo a tornar e, a obter, o melhor resultado possível. Não fará sentido manter esta perspetiva para os sócios do seu ginásio?

Queremos propor-lhe uma reflexão sobre este tema: Alguma vez analisou os diferentes perfis dos sócios que frequentam o seu ginásio? Está a adotar a melhor estratégia para garantir a máxima satisfação desses clientes, de acordo com o seu perfil?

Para o ajudar a refletir sobre estas questões, a OnVirtualGym preparou para si uma lista com alguns dos perfis dos sócios mais comuns que certamente identificará no seu ginásio!

1. O Resultadista

Para este perfil de sócio de ginásio, o que importa são os resultados. Extremamente focado nos treinos, encara cada dia de atividade física como um grande desafio de auto-superação. O ginásio é um local de trabalho para ele.

Para refletir:
– O seu ginásio oferece uma grande diversidade de programas adaptados às necessidades de cada cliente (bodybuilding, perder gordura, trabalho aeróbico, necessidades especiais, etc.)?
– Há um acompanhamento permanente de forma a monitorizar a evolução do clientes em termos de cargas, antropometria, alimentação, entre outros?

2. O Descontraído

Apesar de estar focado em resultados, este perfil de sócio de ginásio também procura este tipo de serviços para poder relaxar, aliviar o stress ou conviver um pouco no final de um longo dia de trabalho.

Para refletir:
– O seu ginásio oferece um bom ambiente de treino, por exemplo: pouco ruído de fundo, música ambiente, espaços limpos e bem iluminados?
– O seu staff tem uma atitude simpática e bem-disposta para com os clientes?
– O ginásio promove eventos de convívio que permitam uma maior convivência entre os sócios, por exemplo: jantares de aniversário do clube, jantar de Natal, prémios de reconhecimento aos melhores atletas?

3. O que duvida de si próprio

É perfeitamente normal encontrar pessoas que sentem dúvidas em relação à sua capacidade para o exercício físico, que acham que é muito difícil, que não conseguem ou que ginásio “não é para mim”. Como lhe dissemos no início, cada cliente é único e insubstituível mas, muitas vezes, precisam de ajuda para acreditarem que também são capazes de chegar muito longe!

Para refletir:
– Está a providenciar um acompanhamento 100% adequado às necessidades e características (físicas, pessoais, emocionais) de cada cliente?
– Existe algum plano específico para clientes que necessitem de um acompanhamento mais personalizado? Por exemplo, pessoas com alguma condição de saúde que requerem um plano de treino adaptado?
– Está a realizar de forma sistemática e com o timing devido, os contactos necessários para a monitorização e manutenção do foco do cliente tais como, Avaliações Físicas, Consulta de Nutrição, Reprogramação do Plano de Treino, Contacto de Ausência, entre outros.

4. A “andorinha” (só aparece na Primavera)

Em tom de brincadeira, este perfil de sócio de ginásio tem tendência a procurar os ginásios em alturas “críticas”: antes das férias do Verão ou a seguir ao Natal. Sendo válido só querer treinar em determinadas alturas, quer seja por motivos pessoais ou profissionais, como excelente gestor que é, torna-se importante que possua ferramentas que lhe permitam acompanhar todos estes casos e que esteja preparado para cada situação.

Para refletir:
– O ginásio tem alguma estratégia definida para gerir o aumento do fluxo de clientes em determinadas alturas do ano? Por exemplo, otimização de espaço, staff adicional, entre outros?
– O ginásio aposta em campanhas de marketing ou promoções para angariar clientes nas alturas mais estagnadas do ano?

5. O vanguardista

“Quando é que o ginásio vai ter zumba?”. As pessoas são desejosas de novidade e, apesar de não poder estar sempre a “tirar um coelho da cartola”, é essencial que esteja atento às tendências do mercado e às novidades do mundo do fitness, saúde e bem-estar. Desta forma vai manter-se competitivo em relação à concorrência e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem de atualidade, excelência e vontade de oferecer o melhor aos seus clientes.

Para refletir:
– O seu ginásio tem uma gama diversificada de soluções para oferecer aos clientes?
– Existe um plano definido para a introdução de novos serviços, de acordo com as necessidades dos clientes?
– Aposta em formação de qualidade e inovadora para os seus profissionais?

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão

Concluindo, existem diferentes perfis de sócio de ginásio e, como diz o ditado, “em Roma sê Romano.” Por outras palavras, entenda os seus clientes, as suas necessidades e de que forma se pode adaptar e inovar proporcionando o melhor serviço. Cada cliente é único e especial e tornará o seu ginásio único e especial de forma proporcional, apenas precisa de o fazer sentir-se assim.