Extensões do Google Chrome para se tornar mais produtivo

Extensões Google Chrome para aumentar produtividade
Extensões Google Chrome para aumentar produtividade

29 Setembro 2020 | Marketing

29 Setembro 2020 | Marketing

As extensões do Google Chrome são mini-aplicações com funções específicas e de grande utilidade. Permitem personalizar a experiência de navegação de acordo com as preferências e necessidades do utilizador.

Elaborámos uma lista de 9 extensões gratuitas para organizar a sua vida e aumentar a produtividade. Experimente!

1.Todoist

O Todoist é utilizado por 25 milhões de pessoas para a organização, planeamento e colaboração em projectos. Com o Todoist tem sempre tudo organizado. Esta extensão permite criar listas de prioridades muito organizadas e visualmente atractivas, desde qualquer dispositivo móvel. Pode adicionar diversos tipos de tarefas com grande flexibilidade e fazer o seu seguimento, mantendo controlo em tudo o que precisa fazer.

2.Forest

Esta extensão combina a técnica Pomodoro com uma dinâmica visual muito apelativa. A técnica Pomodoro requer que trabalhe durante 25 minutos, seguido de uma pausa de 5 minutos, sendo este ciclo repetido. À medida que a contagem dos 25 minutos vai passando, existe uma animação na qual uma árvore vai crescendo. Para a árvore continuar a crescer não pode visitar páginas que tenha bloqueado previamente. Resumindo no final do dia pode fazer “crescer uma floresta”, o que significa que evitou a procrastinação e as distracções.

3.LastPass

Se utiliza diversas contas e perde uma infinidade de tempo a recordar as passwords, esta extensão pode-lhe ser muito útil. A LastPass permite-lhe ter controlo sobre dados sensíveis, podendo aceder com segurança às diversas contas online, onde quer que esteja. Pare de perder tempo a tentar lembrar-se da password, a Last Pass simplifica-lhe a vida.

4.Momentum

Esta é a extensão mais “zen” da lista, que lhe vai proporcionar um momento de calma e inspira-lo com boas energias. Esta extensão oferece-lhe uma frase inspiradora de cada vez que abre um separador no browser, com uma imagem apelativa e plena de “boas energias”, para ficar bem disposto e motivado. Inclui outras funcionalidades como informação sobre o tempo e uma lista de tarefas para organizar o dia-a-dia.

5.Evernote Web Clipper

O Evernote Web Clipper é uma extensão que lhe permite guardar assuntos interessantes que encontra na web, para ler ou consultar mais tarde. Pode guardar uma página, artigos, textos, fazer capturas de ecrã entre muitas outras funcionalidades. Guarde toda a informação que precisa e tenha acesso à mesma quando e onde precisar.

6.Onetab

Quando faz pesquisas de conteúdo no Google e tem vários separadores abertos, facilmente pode ficar “perdido” no meio de tanta informação. O OneTab é a extensão ideal para gerir essa situação, permitindo agrupar diferentes URL num único separador. Isto permite uma organização visual muito mais apelativa, com rapidez e eficácia na gestão da informação.

7.Save to Pocket

A extensão do Pocket para Chrome é a maneira mais fácil e rápida de capturar artigos, vídeos e diversos conteúdos que encontra na web. Encontrou um conteúdo interessante mas não tem disponibilidade no momento para ver? Com apenas um clique, pode guardar esse conteúdo para ver mais tarde, com tempo e sem distracções – em casa, no trabalho ou na pausa para um café.

8.Dark Reader

Esta extensão é indicada para as pessoas que gostam de trabalhar em modo escuro. A Dark Reader transforma a tela para um tom mais escuro. Isto permite uma experiência de navegação diferente, com menor grau de fadiga para os olhos. Quebre a monotonia e tenha uma experiência de navegação diferente com esta extensão.

9.Adblock Plus

Está farto de ver anúncios de cada vez que navega na web? Os banners e pop-ups aborrecem-no? O Adblock Plus é uma das extensões mais populares para bloquear anúncios indesejados. Para além disso é configurável e pode ser usada para bloquear diferentes tipos de anúncios.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Como instalar extensões do Google Chrome

Para instalar as extensões Chrome, a maneira mais fácil e rápida é através da Chrome Web Store. Pode aceder através do seguinte link: https://chrome.google.com/webstore/category/extensions. Se preferir também pode pesquisar pelo nome das extensões no motor de pesquisa do Google.

Tem alguma extensão do Google Chrome que gostaria de acrescentar a esta lista? Qual utiliza no dia-a-dia para manter a organização e aumentar a produtividade? Envie-nos o seu comentário!

0 Comments