Como o seu Ginásio pode ter uma presença consistente nas Redes Sociais

Ginásio Redes Sociais
Ginásio Redes Sociais

24 Janeiro 2023 | Marketing

24 Janeiro 2023 | Marketing

Redes Sociais e Ginásios

As redes sociais são excelentes plataformas de comunicação e interação entre as pessoas e as empresas. Através das mesmas pode garantir uma relação mais próxima e de confiança entre o seu ginásio e o cliente ou potencial cliente. E, desde o Facebook ao TikTok, passando pelo Instagram, LinkedIn ou Twitter, as possibilidades são imensas.

Se está a pensar criar conteúdos para as redes sociais, para ter sucesso não basta simplesmente por umas imagens do ginásio, umas frases inspiradoras ou simplesmente aquilo que a concorrência já faz. Com certeza quer destacar-se e garantir que os seus conteúdos têm visibilidade, projeção e impacto positivo. Para que isso aconteça, a consistência é um aspeto-chave.

O que é que isto significa? Ainda antes de começar a publicar conteúdos nas redes sociais, precisa escolher onde quer estar. Será que faz sentido, no contexto de um ginásio, estar presente em 7 ou 8 redes sociais? Será que vai ter tempo e energia para alimentar essas mesmas plataformas com conteúdo novo, relevante e que acrescente valor ao cliente? Se assim não for, precisa de fazer uma escolha consciente e estar presente apenas nas redes sociais que são mais adequadas ao seu ginásio. O Instagram e o TikTok, por exemplo, podem ser mais do que suficientes para chegar ao seu público-alvo.

Agora que já escolheu as plataformas onde vai trabalhar, chegou a altura de planear. O maior inimigo da consistência é a falta de planeamento. Para evitar perdas de tempo, opte por um calendário mensal de conteúdos, previamente preenchido e aprovado, com os conteúdos, autores, hashtags, datas de publicação, formatos e toda a informação que considerar relevante. Vai publicar quantas vezes por semana? A que horas do dia? Vai escolher imagens, texto ou stories? Estes e outros aspetos têm forçosamente de estar nesse plano. E, se está sem grande tempo e ideias, aproveite para reciclar conteúdo antigo. Aproveite ainda para identificar as datas mais importantes (Dia da Mãe, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal, etc.).

Tendências

Abordar temas e tendências da atualidade são uma boa forma de manter a comunicação relevante e, passe a redundância, atual. Uma empresa que está em cima do acontecimento demonstra que está atenta, envolvida, numa palavra viva. Têm muitos exemplos de outras marcas, como por exemplo a Super Bock, a Control ou o Licor Beirão, que trabalham muito bem os seus conteúdos com temas da atualidade. No caso dos ginásios, um toque de humor pode trazer bons resultados.

Para além dos conteúdos a consistência também se deve refletir na imagem da sua marca. Seja consistente nos perfis das redes sociais, usando o mesmo logo, cores da marca, slogan e banners. Garanta que a marca do ginásio está registada em todas as redes sociais. Mantenha o mesmo estilo de comunicação ao longo de todas as plataformas. Pode, por exemplo, utilizar o Instagram para mostrar aspetos do dia-a-dia do seu ginásio e, ao mesmo tempo, utilizar o Twitter para partilhar novidades ou o Facebook para fazer outro tipo de comunicações. Ou seja, ao invés de pensar apenas numa rede social, foca-se em todo o ecossistema digital.

Por fim, tenha em consideração que uma presença consistente nas redes sociais requer interação. Ao focar-se na interação com os utilizadores cria uma relação de confiança e proximidade. Ao mesmo tempo está a mostrar aos clientes que a sua página no Facebook ou no Instagram não são apenas um repositório de imagens e informação. Pelo contrário, são um meio de comunicação onde podem aprender, tirar dúvidas, resolver problemas e conhecerem melhor o seu ginásio.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!