8 Ferramentas Google para o marketing do seu Ginásio

Ferramentas Google para usar no Ginásio
Ferramentas Google para Ginásios

24 Dezembro 2019 | Marketing

24 Dezembro 2019 | Marketing

Google

 

A Google é uma das marcas mais valiosas do mundo e está presente no dia-a-dia digital de milhões de pessoas. Desde “o Google” (motor de busca) ao Google Chrome, do Google Maps ao Gmail, são vários os exemplos do Google que acrescentam utilidade, rapidez, conhecimento e informação na vida das pessoas.

O mesmo acontece com as pessoas que fazem parte da sua audiência digital. Já parou para pensar nisso?

Pense naquela pessoa que, querendo mudar a rotina e melhorar a sua saúde, pesquisou informação sobre ginásios no motor de busca Google e encontrou o seu. Ou no cliente que utiliza o Google Keep para fazer anotações no decorrer do treino e dessa forma atingir os resultados que tanto deseja.

Hoje mesmo alguém decidiu inscrever-se no seu ginásio brevemente, porque viu ótimas avaliações e fotografias apelativas no Google My Business. Essa mesma pessoa, entusiasmada com aquilo que viu, envia-lhe um email através do Gmail para obter mais informações.

Relativamente ao seu website, está a analisar o tráfego do mesmo e o perfil das pessoas que o visitam? Se ainda não o faz, o Google Analytics pode ser uma fonte de informação muito interessante para afinar a sua estratégia de marketing.

Já agora, porque não utilizar o Google Calendar e agendar o primeiro dia de treino?

Da mesma forma que o Google acrescenta valor à vida de muitas pessoas, também pode ser uma grande aliada na sua estratégia de marketing digital. O Google oferece uma grande variedade de ferramentas que pode utilizar para sua conveniência alinhados com os seus objetivos – tudo numa só conta, à distância de um login e gratuitas.

Qual é o objetivo da sua estratégia de marketing digital?

– Construir brand awareness;
– Aumentar o engagement das pessoas com a sua marca;
– Melhorar o ranking da sua página web (SEO);
– Criar campanhas de publicidade paga;
– Obter informação relevante sobre os visitantes da sua página web.

Quer esteja a utilizar ferramentas Google ou outras da sua preferência e com outro custo, é essencial que defina bem os seus objetivos e, desta forma, escolha as ferramentas mais indicadas para esse propósito.

Hoje a OnVirtualGym quer partilhar consigo 8 ferramentas Google que podem alavancar os seus resultados. Vamos conhece-las em maior detalhe.

1. Google Calendar

Esta é uma ferramenta muito útil não só para marketeers mas, também, para quem quer trabalhar com maior eficácia, fazendo a gestão dos seus compromissos de uma forma simples e organizada. Use o calendário Google para se manter a par dos seus compromissos, datas de publicações, deadlines de campanhas, datas de eventos, etc.

2. Google Chrome

Este browser (navegador web) é simples de usar, muito rápido e permite-lhe trabalhar com várias extensões que vão dar um grande impulso à sua produtividade.

3. Google Analytics

Esta é uma ferramenta muito potente e altamente efetiva que lhe permite monitorizar o tráfego da página web. É uma fonte de informação na qual se pode basear para otimizar a sua estratégia como, por exemplo, dados demográficos, tempo de permanência na página, páginas mais visitadas, fontes de tráfego, entre outros.

4. Google Ads

Esta é uma ferramenta a considerar se pretende ir além dos resultados obtidos com as pesquisas orgânicas (gratuitas) e apostar de forma estratégica em campanhas de publicidade paga. Trata-se de uma forma de obter tráfego altamente qualificado dentro de um orçamento definido por si, e cuja conversão (por exemplo angariação de novos clientes) permite suplantar em muito o investimento feito.

5. Google MyBusiness

Esta ferramenta é uma escolha a ter em conta para atrair a atenção dos utilizadores por meio de pesquisas locais. Permite-lhe criar o perfil da sua empresa para que ela apareça no Google Maps e outros serviços do Google, e no qual pode colocar o seu endereço, horários de atendimento, informações de contato, fotografias do seu negócio e responder a avaliações de clientes.

6. Google Forms

A ferramenta de formulários do Google permite criar questionários e inquéritos de forma rápida e eficiente. Apesar de não ser tão diversificada como outras ferramentas pagas, é muito fácil de utilizar e tem um design apelativo. Pode utilizar esta ferramenta para várias situações, por exemplo, para fazer inquéritos de satisfação aos seus clientes, para recolher informação (nome, email, telefone, etc.) das pessoas que subscrevem online os seus serviços, para fazer as inscrições no jantar de Natal, etc.

7. Google Alerts

Esta ferramenta permite-lhe monitorizar a web para encontrar menções específicas de palavras-chave ou frases. Assim que a configurar para as palavras ou frases pretendidas, será notificado por uma mensagem de e-mail sempre que essas mesmas frases forem mencionadas online. Assim, pode configurar para rastrear menções do seu ginásio, do seu nome, serviços específicos, da concorrência, etc. É por isso uma forma muito prática e simples para monitorizar a reputação online.

8. Youtube

Se ainda não o fez, criar um canal de Youtube pode ser um passo decisivo para levar a sua estratégia de conteúdos a um próximo nível. Hoje em dia as pessoas cada vez mais procuram conteúdo em forma de vídeo para aprender, obter informação ou entretenimento. Ao criar conteúdo de qualidade para o seu canal de Youtube, vai poder angariar novos seguidores, aumentar o tráfego para a sua página web, criar notoriedade online, adicionar promoções aos vídeos para aumentar as vendas ou estabelecer uma interação mais “humana” e mais próxima com os seus seguidores.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão

Em suma, estas são as 8 ferramentas Google que escolhemos partilhar consigo e que podem ser uma mais-valia para melhorar os resultados e afinar a sua estratégia de marketing. Já lhe dissemos que são gratuitas? Se quiser pretender partilhar connosco outras ferramentas Google que já utiliza e não estão na lista, comente abaixo quais são, teremos todo o gosto em ouvir o seu feedback.