SEO tools you should know

SEO
SEO

18 October 2022 | Marketing

18 October 2022 | Marketing

SEO

SEO é uma abreviação para “search engine optimization”. Basicamente entende-se por SEO um conjunto de técnicas e estratégias que ajudam a aumentar o tráfego orgânico para os sites, otimizando as páginas para as posicionar da melhor forma nos resultados de pesquisa. No caso do Google, sempre que o utilizador final utiliza o motor de busca, o algoritmo entende quais são as páginas que devem ser priorizadas nos resultados finais. Se a sua página tiver conteúdo otimizado para SEO, uma boa velocidade de carregamento, imagens otimizadas entre outros fatores de ranqueamento, aumenta as suas hipóteses de aparecer nos resultados de pesquisa.

Se quer aumentar a visibilidade e exposição da sua marca, precisa de apostar em SEO. Estas ferramentas vão ajudá-lo nesse sentido.

 

SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta interessante para otimizar conteúdo para SEO. Através de uma análise às páginas do site esta ferramenta fornece uma indicação do potencial desempenho, destacando possíveis erros e sugestões de correção para as palavras-chave.

 

Page Speed Insight

A velocidade de carregamento do site é um fator de ranqueamento muito importante. Ter um site lento, pesado e com demasiadas imagens pode comprometer o posicionamento do mesmo nos motores de busca. Com esta ferramenta pode obter um relatório e obter maior clareza sobre como aumentar a velocidade do seu site.

 

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é a ferramenta para pesquisa de palavras-chave do Google. Trata-se de uma ferramenta muito utilizada pelos gestores de tráfego para obterem palavras-chave para anúncios de publicidade paga. De qualquer forma é uma ferramenta a ter em conta na hora de desenvolver conteúdo orgânico para o site.

 

Ahrefs

Mais uma ferramenta de excelência, o Ahrefs destaca as partes do seu site que precisam de melhorias para que o mesmo se posicione melhor nos motores de busca. Apresenta ainda uma série de funcionalidades muito úteis ao nível do desempenho das páginas. Trata-se de uma ferramenta compreensiva e fácil de utilizar, sendo uma ótima escolha tanto para principiantes como profissionais de SEO experientes.

 

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita desenvolvida por Neil Patel para encontrar palavras-chave, com centenas de sugestões de termas que pode utilizar no seu site. Apresenta ainda relatórios detalhados ao nível do volume de pesquisa, concorrência por palavras-chave, tendências e CPC (custo por clique, para publicidade paga).

 

Moz

A Moz é uma ferramenta que faz uma análise completa do SEO do site, disponibilizando informações sobre a performance nos motores de busca. Ao identificar potenciais erros, a Moz sugere uma série de melhorias para conseguir um bom posicionamento.

 

Extensões de SEO para o Google Chrome

Para além das ferramentas propriamente ditas, existe uma multiplicidade de extensões de SEO muito práticas e úteis que pode adicionar ao browser. Fizemos uma compilação das extensões mais importantes:
• SEOQuake
• Ubbersuggest
• MozBar
• KeywordSurfer
• Mangools
• Keywords Everywhere
• SimilarWeb
• BuzzSumo
• Google Trends
• Check My Links
• SEO Minion

 

10 dicas finais para otimizar o SEO

As ferramentas são um aspeto a ter em consideração na estratégia de SEO para o seu site. Ainda assim, existem uma série de princípios mais ou menos comuns que pode praticar de imediato. Para terminar, deixamos-lhe 10 dicas de SEO do fundador da Ubersuggest, Neil Patel:
1. Retire tudo o que torna o seu site mais lento
2. Crie links para outros sites com conteúdo relevante
3. Escreva primeiro para pessoas, e só depois para o robô do Google
4. Aposte em sites de confiança para criarem links para o seu site
5. Não se esqueça de analisar os dados
6. Crie meta descrições únicas e relevantes para cada página
7. Use uma estrutura de URL simples e fácil de ler
8. Integre as redes sociais na sua estratégia
9. Utilize palavras-chave nos textos e também na descrição das imagens
10. Publique conteúdo relevante no seu site com consistência

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!