Gestão: Como Rentabilizar o seu Ginásio

Rentabilizar o seu Ginásio Blog OnVirtualGym
Rentabilizar o seu Ginásio Blog OnVirtualGym

9 Abril 2019 | Administração

9 Abril 2019 | Administração

Rentabilizar o seu Ginásio

Uma das principais preocupações de um administrador de um ginásio é a rentabilidade do mesmo e nós acreditamos que o podemos ajudar com este artigo na procura de uma solução para rentabilizar o seu Ginásio!

Temos em mente que por vezes as dificuldades surgem, nomeadamente, quando se depara com gastos exagerados ou com a desvinculação constante dos seus clientes.

Deste modo, iremos abordar um dos fatores para rentabilizar o seu ginásio, sendo este a otimização dos processos de gestão.

O processo de gestão é um método para estruturar as atividades executadas, desde a análise até à melhoria de recursos, de modo a assegurar a eficácia da prestação do seu serviço. Para isso é fundamental seguir as três fases: Planeamento, Execução e Controlo.

Numa primeira fase, comece por se questionar sobre o planeamento e o fluxo das tarefas no seu ginásio, como por exemplo, a atribuição diária das tarefas aos seus profissionais com um plano prévio, deste modo é possível compreender como o trabalho é realizado.

Numa fase de execução, entenda como são realizadas as tarefas do seu ginásio e quais os recursos que são utilizados.

Na fase final, é feito o controlo sobre a prestação do seu serviço. Pois, são os seus profissionais que vendem o seu serviço e existe a necessidade de verificar se os objetivos estabelecidos estão a ser cumpridos.

Por vezes os métodos usados são demasiado ultrapassados, o que possibilita que os seus profissionais cometam erros em vários pontos os quais não conseguem controlar.

“Surgiram diversos métodos para otimizar os processos de Gestão do seu Ginásio com o propósito de obter maior eficiência e produtividade!”

Na atualidade, a tecnologia já disponibiliza soluções para este tipo de situações, sendo possível através de aplicações sofisticadas e adequadas à área Fitness.

Torna-se possível ter uma administração mais eficiente, se utilizar como auxílio novos métodos de gestão, como por exemplo na Gestão dos Clientes, Gestão de Atividades, Gestão dos Profissionais, Gestão de Tarefas, Gestão dos Planos Alimentares e muito mais!

Com a competitividade dos dias de hoje, os ginásios procuram métodos que possam fazer a otimização dos processos de gestão de forma a alcançar menos gastos e maior desempenho na prestação do seu serviço.

Seguidamente demonstramos alguns procedimentos que consideramos importantes para otimizar os processos de gestão e rentabilizar o seu ginásio.

Como otimizar os processos de Gestão?

Analisar os seus processos!

A análise consiste na interpretação do sistema utilizado no seu ginásio, certificando-se de como os processos estão a ser executados, permitindo obter as estatísticas do desempenho e consequentemente identificar possíveis falhas.

Com aplicações adequadas, pode obter todo o tipo de análises em questão de segundos! Já imaginou o tempo que consegue poupar? Aproveita esta grande vantagem tecnológica!

Quando procede a uma análise das atividades realizadas no seu ginásio é possível ter uma perceção acerca do fluxo das tarefas, entender como tem vindo a progredir e como são analisados os seus intervenientes e as respetivas métricas.

A aplicação da OnVirtualGym é um exemplo dos softwares especializados na gestão do seu ginásio, que podem contribuir positivamente para o seu progresso.

Este tipo de análise é fundamental para quem deseja otimizar os seus processos e executá-los da forma mais eficiente possível, identificando possíveis erros e consequentemente, proceder às suas melhorias.

Identificar e eliminar Problemas.

Como referido anteriormente, uma boa análise facilita a identificação dos processos que estão a proporcionar situações prejudiciais para o seu ginásio.

De igual modo, devemos ter em conta que os clientes e os profissionais são os intervenientes que lidam diretamente com o seu serviço, sendo que deve ter presente que os mesmos o podem ajudar a detetar falhas. Para estes cenários, alguns softwares disponibilizam questionários e notificações de suporte que servem para a obtenção desse tipo de informação.

A consolidação destes dois fatores (análise dos processos e o feedback dos intervenientes) é um ponto fulcral para o seu ginásio pois vai permitir-lhe fazer a diferença e obter uma maior eficácia na deteção de erros, o que consequentemente irá proporcionar maior rapidez na sua resolução.

Identificar os erros e descobrir o que estes originam pode não ser o suficiente, mas se descobrir a “raiz” dos problemas já é completamente diferente, sendo possível solucioná-los em definitivo.

Terminar com a má utilização das Tarefas!

Naturalmente, deter atividades que são mal executadas pode proporcionar um impacto negativo na prestação do seu serviço (o que afeta diretamente na produtividade) como nos seus clientes e, provavelmente, provocar a sua desvinculação.

Com um software qualificado, é possível determinar e eliminar, por exemplo, atribuições e execuções de tarefas repetitivas, tornando assim as atividades mais atrativas, diversificadas e práticas para os seus clientes…pense nisso!

Melhorias na utilização dos Recursos.

Com a ajuda da tecnologia, o seu processo pode ser otimizado ao ponto de gerir melhor o tempo e a sua eficácia, quando o método de gestão é um pouco “antigo” pode existir desperdício de recursos e, como consequência, afeta a produtividade.

Para o aumento da produtividade, tem vários meios que o podem ajudar, como por exemplo, proceder com uma análise mais pormenorizada do desempenho dos seus profissionais, de modo a entender como o serviço é prestado e se existe a necessidade de atualizar os métodos utilizados no seu ginásio.

Validação de novos Métodos!

Após uma otimização do seu processo de gestão, foque-se nas mudanças da sua execução.

Posteriormente à adaptação de novos métodos, oficialize todo esse conceito e informe os seus profissionais do mesmo.

Recomendamos que os seus profissionais tenham acesso a formações para obter e atualizar o conhecimento do procedimento mais adequado e com isto certamente a prestação do seu serviço vai obter melhores resultados e causará um aumento de satisfação por parte dos seus clientes ao usufruir do mesmo.

“Lembre-se, acima de tudo, são os seus Profissionais que vendem o seu serviço, então compartilhe com eles os seus planos!”

OnVirtualGym, a Aplicação do seu Ginásio!

Ver uma Demonstração! Contacte a nossa equipa para uma demonstração personalizada e compreenda como vamos ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

OnVirtualGym, a Aplicação do seu Ginásio!

Contacte a nossa equipa para mais informações.

Resumidamente, quais os benefícios?

Como benefícios podem-se verificar vários, nomeadamente na prestação do seu serviço, que se torna mais eficiente (através da análise, identificação e eliminação de possíveis falhas), diversificado (ao terminar com a má utilização de tarefas) e rentável (com melhorias na utilização de recursos e validação de novos métodos).

Com isto, o seu serviço torna-se mais fiável, ágil, repleto de atividades atrativas e com reduzida margem de erros, o que previne a desvinculação dos seus clientes e aumenta a satisfação dos mesmos.

Com a otimização dos processos de gestão vai obter a possibilidade de um maior controlo nas informações que precisa para gerir de forma correta todo o seu negócio.

Agradecemos por nos acompanhar na leitura deste artigo e não se esqueça de deixar o seu comentário, pois a nossa intenção é melhorar para podermos ajudá-lo da melhor forma.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OnVirtualGym ®