7 Dicas para fazer o seu Ginásio destacar-se da Concorrência

Destacar Ginásio da Concorrência
Destacar Ginásio da Concorrência

7 Abril 2022 | Administração

7 Abril 2022 | Administração

Competitividade no Mercado dos Ginásios

Com a crescente competitividade do mercado dos ginásios, a construção de uma marca forte é mais do que importante. É imperativa. Uma marca distinta e reconhecida é sinónimo de maior destaque, mais interesse e, claro está, clientes. A criação de uma marca forte não só trará mais notoriedade ao ginásio como ajudará a atrair potenciais interessados e a divulgar os serviços disponíveis.

Quer seja novo no negócio ou um veterano nestas andanças, quando se trata de construir uma marca forte, precisa de considerar o seu público-alvo. Há muito que frequentar o ginásio deixou de ser apenas cuidar do aspeto físico. É também sobre integração. Confiança e autoestima. Fortalecer o corpo e a mente, ser saudável e mais atrativo.

Por outro lado, existem outros fatores que inibem os potenciais clientes de frequentar o ginásio. Estes incluem a falta de motivação, espaço limitado, pouca flexibilidade nos horários e, claro está, pouca credibilidade da marca.

Estas e outras questões devem ser levadas em conta na hora de trabalhar a marca do seu ginásio. Neste artigo vamos partilhar 7 dicas para fazer o seu ginásio destacar-se da concorrência.

Conheça os pontos fortes da concorrência

A sua marca é o seu negócio. É a forma como parece, como soa, como as pessoas se sentem quando estão no ginásio ou quando ouvem falar de si. Para além do logo, das cores da marca ou do website, a marca é a coleção de tudo aquilo que faz o seu ginásio único e reconhecível.

Todo o ginásio é único e tem aspetos que o diferenciam da concorrência. Precisa de saber quais são os pontos fortes do seu ginásio e dar-lhes o devido destaque. Instalações de excelência? Staff altamente especializado? Relação qualidade-preço imbatível? Comunique com clareza os pontos fortes do seu ginásio.

Avalie a concorrência

Dê um passo atrás e faça uma avaliação honesta e profunda daquilo que o seu ginásio ainda tem para melhorar. E mantenha sempre a atenção naquilo que a concorrência está a fazer. Pode-se sempre tirar lições valiosas dos erros dos outros e aprender com aqueles que fazem bem feito.

 

Identifique o cliente ideal

Desenvolver a marca implica saber identificar quem é que pretende atrair como potencial cliente. Mais do que partilhar conteúdos nas redes sociais ou fazer um site bonito, tem a ver com o desenvolvimento de uma conexão emocional entre o ginásio e o cliente. As pessoas têm tendência a comprar mais quando se identificam com a marca a nível emocional. Por isso, criar a buyer persona é um dos passos mais importantes para fazer crescer a marca do seu ginásio.

 

Crie conteúdo útil

Ao criar conteúdo útil e partilhar histórias inspiradoras, vai-se posicionar como um expert no seu ramo e estabelecer-se como uma fonte de informação credível. Quanto mais conteúdo útil partilhar com a audiência do seu ginásio, mais referências e publicidade “word-of-mouth” vai receber. Se ainda não o fez está na hora de apostar num blog. O blog é uma excelente forma de atrair potenciais interessados e mantê-los envolvidos com a sua marca.

 

Escreva a missão e encontre a voz do seu ginásio

A missão define o seu negócio, o que é e aquilo que faz. Deve ser curta e concisa, destacando de forma clara os objetivos e valores da marca. A voz é também uma parte importante da sua marca – é a forma como comunica com os clientes e potenciais clientes. Tem a ver com aquilo que diz e a forma como o diz. Uma forma de comunicar mais séria mantém a comunicação profissional e informativa. Se pretende que a voz reflita a sua marca de uma forma dinâmica e divertida, então aposte nesse estilo de comunicação em todos os canais de marketing.

 

Seja coerente e consistente

Quando falamos da reputação de uma marca um dos aspetos mais importantes é ser coerente e consistente na comunicação. Por exemplo, se anuncia algo no Instagram ou faz alguma promessa no Facebook, assegure-se que entrega essa promessa. Quando não faz aquilo que publicitou, quando promete algo que não pode cumprir, as pessoas podem ficar desiludidas. Isso afeta a relação das mesmas com a sua marca. Por outro lado, é fundamental manter a consistência, quer seja uma newsletter semanal ou uma publicação diária nas redes sociais. A consistência transmite profissionalismo e confiança.

 

Crie uma identidade visual atrativa

O logo e as cores corporativas são uma parte essencial do seu negócio. Por isso precisam de refletir o estilo, a mensagem e os valores. Ao mesmo tempo devem ser memoráveis para causarem impacto (de uma forma positiva) e ficarem na memória das pessoas. Se ainda não o fez, considere contratar os serviços de um designer profissional para trabalhar a identidade visual. Ao mesmo tempo, certifique-se que mantém essa coerência visual em todas as plataformas online, nos materiais impressos, merchandising, etc. E, por fim, partilhe sempre imagens e vídeos de excelente qualidade.

 

Conclusão

Construir uma marca forte e distinta é um grande desafio. Se, por um lado, a mesma deve ser memorável, por outro lado deve ser consistente com os valores do seu negócio, a missão e a mensagem que quer transmitir. A marca do ginásio é mais do que um logo ou uma imagem. É uma relação de confiança estabelecida com o cliente e que deve ser alimentada com uma proposta de valor irrecusável, serviço diferenciado e conteúdos de relevância. Tome nota destas dicas e faça com que o seu ginásio se destaque da concorrência.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!