Retenção: Como manter os Clientes na Nutrição

Retenção de Clientes Blog OnVirtualGym
Retenção de Clientes Blog OnVirtualGym

21 Maio 2019 | Administração, Nutrição

21 Maio 2019 | Administração, Nutrição

Manter os seus clientes na área de Nutrição

Devido à agitação e ao stress constante que a nossa sociedade enfrenta diariamente, a procura por profissionais e serviços na área da saúde torna-se recorrente, com o intuito de obter informações relativas às práticas de uma alimentação equilibrada e saudável.

Assim sendo, como a alimentação está interligada com a saúde e o bem-estar, é prioritário dispor de um serviço de nutrição no seu ginásio, de modo a disponibilizar a solução mais completa do mercado para o seu cliente.

Falando concretamente da área de nutrição, o maior desafio passa por reter os potenciais clientes, devido à existência de uma grande quantidade de profissionais qualificados.

Podemos deste modo referir que a solução se encontra no destaque que você pode ou não criar na execução das suas funções, ou seja, a estratégia que adota para diferenciar-se dos demais profissionais na área da nutrição.

“Tenha em atenção que alguns profissionais descredibilizam a profissão de nutricionista. Não seja mais um e destaque-se na sua área!”

Muito bem, a solução parece fácil, mas…como pode diferenciar-se comparativamente aos concorrentes? E no processo, como fidelizar os seus clientes?

Com este artigo pretendemos ajudá-lo, dispondo algumas dicas que possivelmente já tem conhecimento, mas não as coloca em prática no seu ginásio.

Acredite, a principal função aqui é reter clientes e é nisso que nos devemos focar e relacionar, pois caso os seus futuros clientes se sintam satisfeitos com o seu serviço é garantido que não vão deixar de usufruir do mesmo.

Torne-se competitivo e especial no que diz respeito à nutrição!

Assim sendo, comecemos por dar algumas dicas que seguramente vão de encontro a melhores resultados! Acompanhe-nos neste artigo.

Dicas sobre retenção dos seus clientes

Faça com que o atendimento seja especial!

Primeiramente, é importante um bom relacionamento com o seu cliente e nada melhor do que um atendimento em nutrição exemplar!

De que lhe adianta ser o melhor profissional na área da nutrição quando simplesmente não consegue criar um relacionamento saudável com o seu cliente?

Até pode ter uma primeira consulta com um potencial cliente, mas esqueça o seguimento da mesma caso o seu relacionamento não seja o melhor.

O seu cliente necessita de se sentir bem com o seu serviço, necessita da existência de uma preocupação constante por parte do profissional…necessita de si!

Como sugestões tenha pontualidade nas consultas, pessoalmente escute-o e esteja interessado na sua situação, seja simpático, otimista e acima de tudo, conheça o seu cliente.

Tenha em mente que existem vários fatores que fazem o seu cliente sentir-se especial, como por exemplo, no momento da sua inscrição, tratar o cliente pelo seu nome é fantástico! Cria automaticamente um fator de empatia que o faz sentir-se como parte do seu ginásio.

Com clientes satisfeitos a sua credibilidade e recomendações aumentam!

Apresentação do seu espaço.

No espaço nutricional do seu ginásio é importante referir que este é a sua apresentação inicial, como se tratasse de uma identidade.

Salientar que o equipamento de nutrição deve ser o mais completo e o mais atualizado, como balanças, computadores, material para registar dados, entre outros…

O seu cliente tende a passar algum tempo no seu espaço, como tal, deve ter uma boa organização, limpeza, conforto e iluminação.

Não necessita concretamente de ter um espaço “apetrechado” de imóveis e objetos, apenas o essencial e que faça transparecer a sua personalidade.

Quando estamos a falar de uma sala de espera, além de tudo o que foi referido anteriormente, deve disponibilizar alguns “extras” que correspondam às necessidades dos seus clientes, como por exemplo, acesso a água, café e se possível Wi-Fi, visto que os seus clientes podem ter algum tempo de espera antes de uma consulta.

Pós-atendimento em nutrição!

Esta situação é aterrorizante!

Imagine que consegue ter um primeiro contacto com um novo cliente, claro que é muito bom, mas…e depois? “Apareça quando quiser”?…esqueça! Ele não vai ter motivação nem disposição para aparecer novamente.

Podemos considerar isto como um jogo, em que necessita de relacionar-se e ouvir o seu cliente, motivar, definir metas para determinados objetivos…claro que se deve ter em conta a frequência e a forma que faz o seu pós-atendimento, pois também não é bom “sufocar” o mesmo.

Em suma, conheça o seu cliente e questione o mesmo de como gostaria de proceder com o pós-atendimento, tenha cuidado com possíveis críticas, seja atencioso, preocupe-se moderadamente com o seu cliente e ajude-o com algumas dicas do seu conhecimento (pode referir diretamente ou por redes sociais), ele vai agradecer e continuar a usufruir do seu serviço!

Mantenha os seus nutricionistas atualizados.

Estamos num mundo que a renovação do conhecimento é constante, todos os dias são descobertas novas técnicas no âmbito da nutrição, técnicas estas que são mais otimizadas e proporcionam melhores resultados, então faça um favor a si mesmo e não caia na tentação de ficar para trás!

Existe a necessidade constante de investir em novos cursos, workshops, palestras e outras estratégias que focam a inovação na área de nutrição, não tenha medo e faça com que os seus nutricionistas renovem os seus conhecimentos, pois um profissional que não o faça está destinado a perder para a concorrência e a denegrir o seu serviço.

Quando os seus clientes tiverem conhecimento do seu atendimento qualificado e das suas estratégias inovadoras certamente vão ficar mais confiantes no seu serviço e vão credibilizar mais o seu trabalho.

Adapte a Tecnolgia ao seu serviço!

A tecnologia engloba todos os pontos anteriormente descritos neste artigo, com o seu auxílio pode fazer tudo o que necessita de uma maneira prática, otimizada e sem grandes perdas de tempo.

Iremos referenciar alguns exemplos sobre o quão útil a tecnologia poderá ser! Acompanhe-nos:

Quando se tem uma “carteira volumosa” de clientes, nada melhor do que utilizar um bom software para uma organização eficiente.
Já imaginou o quanto esta opção o iria beneficiar na gestão do seu negócio? Acredite que um bom software disponibiliza uma diversidade de soluções para todos os seus problemas, como por exemplo, na estruturação dos planos alimentares, na organização e armazenamento de dados, no registo dos históricos dos seus clientes e muito mais! Facilitando em muito na sua abordagem com o seu cliente.

Se os clientes não tiverem o conhecimento que o seu serviço de nutrição existe, como pode disponibilizar um serviço completo? Use a tecnologia para divulgar o seu serviço!

Sabia que as redes sociais são exelentes ferramentas para o seu ginásio divulgar o seu serviço de nutrição? Faça-o agora mesmo e demonstre a todos os interessados como o seu serviço pode ser o mais completo possível!

“O uso de tecnologia na área da nutrição proporciona exelentes resultados em termos de custo-benefício!”

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Resumidamente, como fidelizar os clientes?

Acreditamos que o serviço de nutrição no seu ginásio seja de qualidade mas os métodos de fidelização que utiliza com os seus clientes são os principais meios para reter os mesmos.

Além do mais, se o seu relacionamento for dos melhores, os seus clientes podem ajudá-lo na otimização constante e, sucessivamente, o seu serviço irá prosperar, criar mais motivação e realização para os seus preciosos clientes.

Com este tópico acreditamos que, com o uso das nossas dicas, pode diferenciar o seu serviço e tornar o mesmo indispensável por parte dos seus clientes!

Agradecemos por nos acompanhar na leitura deste artigo e não se esqueça de deixar o seu comentário, pois a nossa intenção é melhorar para podermos ajudá-lo da melhor forma.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *