5 Estratégias de Marketing para aplicar no seu Ginásio

Estratégias de Marketing Blog OnVirtualGym
Estratégias de Marketing Blog OnVirtualGym

12 Março 2019 | Administração, Marketing

12 Março 2019 | Administração, Marketing

Marketing e o aumento exponencial dos Clientes

O seu ginásio e serviço podem ser muito bons, mas já pensou se os seus potenciais clientes tem conhecimento dessa mesma informação?

No mercado atual, consideramos que qualquer ginásio que investe no Marketing possui uma maior taxa de adesão de potenciais clientes.

Assim sendo, é fundamental implementar estratégias de Marketing para que o seu serviço se torne visível ao público-alvo, não é um processo fácil e contêm uma acrescida dificuldade para conquistar a atenção de potenciais clientes, no entanto, existem métodos que podem dar um novo rumo ao seu serviço.

“Acreditamos que a utilização das estratégias de Marketing no seu serviço é fundamental para o crescimento do mesmo!”

De modo a estabelecer metas e progressos positivos, primeiramente é essencial que o seu departamento de marketing crie um bom plano estratégico para divulgar o seu ginásio e o serviço que oferece.

A essência está na definição do seu objetivo, para que deste modo seja possível avançar com estratégias de marketing focalizadas.

Em resumo, para estruturar boas estratégias de Marketing deverá ter um propósito bem definido, realizar algumas pesquisas e reter o máximo de conhecimento sobre o mercado e o público que pretende atingir.

Passamos então a enunciar cinco estratégias de Marketing que consideramos importantes para aumentar o número de clientes a usufruir do seu serviço.

5 Estratégias de Marketing para atingir o Público-Alvo

Implementar o Inbound Marketing no seu ginásio!

Já ouviu falar no “Inbound Marketing“?

O Inbound Marketing consiste na criação e partilha de conteúdos de qualidade direcionados a um público-alvo específico, através de estratégias de marketing online.

Com esta estratégia de Marketing, o seu negócio chama a atenção de possíveis clientes e leads que se encontram à procura de um serviço específico, inovador e interessante nos diversos canais de comunicação, como por exemplo: o Facebook, Instagram, Youtube, Blog, entre outros.

Atualmente, a comunicação nestes canais é usada maioritariamente para fazer propaganda a promoções de serviços e/ou produtos, o que acaba por “saturar” potenciais clientes. Esta tendência acentua a dificuldade que as novas empresas têm em destacar-se perante a concorrência.

A nossa sugestão passa pela utilização do Inbound Marketing com a intenção de oferecer conteúdo valioso através de uma divulgação semanal e diversificada para os seus clientes e leads procurarem por si e seguirem-no nas suas recomendações em diversas áreas de atuação, tais como: nutrição, acompanhamento do treino, exercício físico, fitness, entre outros.

Caso adote uma estratégia de divulgação de conteúdo em video, aconselhamos no máximo a duração de dois minutos. Cada conteúdo gerado nos diferentes meios de comunicação deverão ter uma linguagem simples, direta e bastante objetiva. Nunca se esqueça do lema “Menos é mais!”.

Por fim, partilhe nos seus canais e seja paciente, tenha em consideração que esta estratégia de Marketing não tem grandes custos, no entanto, acarreta um tempo de espera mais elevado do que os modelos convencionais na obtenção dos seus resultados.

Comunique as novidades do seu serviço.

Outra questão que deve fazer é: Quem é que não gosta de um serviço que esteja repleto de novidades e atualizações?

A saber que a novidade é um dos principais fatores que desperta curiosidade no ser humano, o simples facto de inovar equivale a mostrar uma preocupação constante em adaptar e a melhorar o seu serviço, ao passo que o seu público-alvo fica atraído a experimentar.

Contudo, como devemos apresentar as novidades? Já ouviu falar em “Social Selling”? Consiste na utilização e divulgação através das redes sociais.

Utilize as redes sociais e notifique os seus clientes, a sua probabilidade de gerar novos clientes cresce exponencialmente!

Divulgue o seu serviço através dos seus clientes!

Sabia que os clientes satisfeitos levam a uma maior probabilidade de exposição do seu serviço?

Mediante o exposto, concentre-se na realização dos seus clientes e crie oportunidades de crescimento no seu serviço! Como por exemplo o “Over Delivery”.

O “Over Delivery” consiste na oferta de algo acima das expetativas do seu cliente, por exemplo, suponha que oferece a um dos seus clientes com o serviço base, um treino especializado com a orientação de um PT. O mais provável a acontecer será aumentar a motivação do seu cliente na contratação do serviço PT e mesmo que não o faça, caso o treino tenha sido impactante, não tenha duvidas que será comentado com os seus amigos, colegas e familiares que poderão de futuro tornar-se igualmente seus clientes.

O Marketing de “passa a palavra” é o mais eficaz na promoção do seu serviço, para que tal aconteça é fundamental que o seu serviço seja de excelência e que a sua comunicação seja o mais cuidada possível!

Crie meios para mostrar o seu serviço.

Porque não ajudar os seus clientes a convidarem amigos para visitar as instalações e conhecerem o seu serviço?

Existe uma estratégia denominada de “Open Day”, esta consiste em abordar potenciais clientes enquanto visitam livremente o seu ginásio.

Dá para imaginar os contatos que eventualmente poderia angariar?

Por conseguinte, promova atividades experimentais, se possível com acompanhamento personalizado por parte dos seus profissionais, de forma a criar fatores de credibilidade e interesse nos seus potenciais clientes.

Faça promoções limitadas e divulgue!

De modo a maximizar o interesse nas suas campanhas promocionais aconselhamos que diminua a sua frequência mas que aumente a sua qualidade. Caso adote outra estratégia, estará a correr o risco de diminuir a credibilidade das suas campanhas, afinal “Porquê aderir agora a esta promoção se brevemente haverá outra?”

Use a limitação na sua plenitude, pois algo que se torna escasso é sempre tentador, mesmo que não seja prioritário.

Faça com que estas promoções limitadas tenham uma data de acontecimento prevista, um exemplo disso é o “Black Friday”.

O Marketing é a ferramenta ideal para transmitir a sua mensagem aos potenciais clientes!”

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Resumidamente, como utilizar estrategicamente o Marketing?

Para o seu ginásio aumentar o número de clientes, é crucial investir em diversas estratégias de Marketing. Estas devem ser usadas como ferramentas poderosas, pois visam criar estratégias e planos de auxílio para que o seu serviço se destaque dos demais.

O segredo para um bom Marketing encontra-se na definição do objetivo proposto, através do qual é possível analisar estratégias e estruturar novos planos de Marketing.

Com este tópico pretendemos demonstrar como o uso de estratégias de Marketing podem ser um poderoso auxílio para diferenciar o seu serviço!

0 Comments