Como encontrar boas ideias para criar os artigos do seu blog

Feedback Blog OnVirtualGym
Feedback Blog OnVirtualGym

28 Janeiro 2020 | Administração, Marketing

28 Janeiro 2020 | Administração, Marketing

Criar um blog é uma opção muito interessante que agrega valor à sua estratégia de marketing. Cada vez que publica um artigo, não só está a criar um conteúdo único no seu website como, também, vai ajudar o seu ginásio a atrair novos visitantes convertíveis facilmente em leads e potenciais clientes.

Criar um blog que seja a sua voz digital, posicioná-lo no ranking orgânico dos motores de busca e, mais importante, gerar tráfego para o seu website, é fundamental que crie conteúdos com uma certa regularidade, de acordo com o seu cronograma de conteúdos, plano de marketing e alinhado pelos objetivos que pretende atingir.

Da mesma forma que o melhor plano de treino precisa de entrega e compromisso para que se atinjam resultados, não adianta criar um blog se depois não “alimenta” o mesmo com os melhores “nutrientes”, neste caso conteúdos de valor. A consistência é fundamental.

Tenha em atenção que o foco da estratégia de marketing (e da organização de um modo geral) deve estar no cliente. O website pode providenciar informação mais detalhada sobre o ginásio, a equipa e as instalações mas o blog deve responder às dúvidas e necessidades de quem o lê. As pessoas que pretende atrair e converter em leads, provavelmente ainda não ouviram falar de si por isso, é essencial que os tópicos que aborda no blog vão de encontro aquilo que as pessoas querem saber quando procuram respostas nas pesquisas na Internet.

Criar conteúdo relevante para o seu público-alvo de uma forma consistente não é uma questão de se sentar e começar a escrever, precisa de ter uma estratégia para selecionar os melhores tópicos e, a partir daí, criar conteúdo.

Quer encontrar boas ideias para o blog do seu ginásio com mais facilidade? Se pretende começar a escrever conteúdo útil, relevante, que gere tráfego, seja posicionado nos motores de busca, partilhado e reconhecido como uma fonte valiosa de informação, faça este brainstorming.

1. Quais são as questões mais frequentes que costuma ouvir

As pessoas que treinam no seu ginásio, as pessoas que ainda não se inscreveram mas pensam fazê-lo brevemente, até mesmo as pessoas que nunca ouviram falar de si, têm dúvidas e questões que querem ver respondidas. A sua presença digital pode e deve funcionar como uma voz esclarecedora, e pode fazê-lo através do blog.

Como não tem tempo, nem faz sentido escrever sobre “tudo para todos”, é essencial que escolha o conteúdo que vai mais de encontro aos desafios das pessoas que o leem. Se não sabe onde ir buscar essa informação, a sua equipa de atendimento, os comerciais ou os personal trainers podem ajudá-lo. Também pode recorrer a inquéritos online ou solicitar essa informação na inscrição. As pessoas têm dúvidas sobre um determinado serviço? Crie um artigo que responda a essas dúvidas. As pessoas visitam o website do ginásio e perguntam se o mesmo tem nutricionista? Crie artigos de nutrição. Ou seja, oiça o que as pessoas têm a dizer, a escuta ativa é um dos aspetos mais importantes na comunicação.

2. O que deseja que as pessoas saibam sobre o seu negócio
Criar um blog também pode ter uma vertente educacional na qual se posiciona como um expert em determinada matéria. Imagine, por exemplo, que tem uma metodologia de treino, uma modalidade ou uma aplicação altamente inovadora e distinta da concorrência. Pode criar artigos sobre esse tópico em específico. Não só vai estar a informar sobre aquilo que faz de melhor, como vai ser a primeira pessoa a abordar esse tema e a esclarecer as pessoas que ainda não ouviram falar sobre esse assunto. Isso gera autenticidade e autoridade.

Procure surpreender pela positiva e cativar os seus leitores com informação útil mas também apelativa, que tenha um efeito “wow” e que estimule as pessoas a voltarem ao seu blog. Seja criativo q.b. e surpreenda.

3. O que é que é “trend” na situação atual
Apesar de não ser necessário ou desejável estar sempre a “inventar a pólvora”, é importante que esteja atento às novidades e ao que está a ser falado nas redes sociais, nos fóruns, nas contas dos influencers do mundo do fitness e, claro, no site da sua concorrência. Como falamos anteriormente o foco não deve estar em nós, mas naquilo que está a acontecer à nossa volta. Por outras palavras, precisa de estar pronto para se adaptar às circunstâncias e isso também vale para o conteúdo do blog.
Existe uma nova modalidade que está a ter uma adesão crescente no nosso país? As pessoas procuram cada vez mais informação sobre um determinado aspeto do mundo do fitness? Há uma dieta da moda que toda a gente fala no momento? Esteja atento para tirar boas ideias para os seus artigos e não ficar atrás da concorrência!

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Conclusão

Concluindo criar um blog que gera bons resultados, requer consistência. Para isso é necessário que encontre boas ideias sobre os tópicos que quer escrever. Antes de começar a escrever o artigo que vai cativar o seu público-alvo, informá-lo e até convencê-lo a inscrever-se, pode parar para fazer este brainstorming. A resposta a estas três questões será uma fonte de boas ideias para criar um blog de sucesso.