5 Campanhas Inovadoras para publicitar o seu Ginásio

5 Campanhas Inovadoras para Ginásios
Campanhas Inovadoras Ginásios

10 Setembro 2019 | Marketing

10 Setembro 2019 | Marketing

OnVirtualGym dá-lhe a conhecer, 5 campanhas inovadoras e atuais para publicitar o seu ginásio.

A globalização e a acentuada evolução da Internet revolucionaram os paradigmas de atuação social e profissional na última década.

No atual meio conjuntura, será necessário cada ginásio construir uma audiência qualificada, para obter resultados reais e mensuráveis.

Quem atualmente não usa o computador, tablet ou smartphone para enviar um e-mail, agendar uma reunião, ou procurar alguma informação? É um processo quase intuitivo.

5 Campanhas inovadoras para publicitar o seu Ginásio

No atual contexto, as necessidades de inovação, por parte dos ginásios, terão de recriar artifícios internos e a identificar oportunidades de sucesso, otimizando os seus recursos, acompanhar as tendências de mercado, satisfação do cliente o que vai tornar o seu ginásio mais competitivo.


1. Comunique frequentemente as várias novidades sobre o seu ginásio:

Através dos canais digitais (Redes Sociais, Website), faça uma comunicação em tempo real, como aulas de grupo, planos de treinos, ofertas, …, entre outros conteúdos de valor para a sua comunidade.

– Com feedback em tempo real, através de gostos, opiniões e outras informações, pode conhecer melhor o seu público e obtém o feedback real, do que ele pensa sobre a sua publicação e sobre os seus serviços;

– Maior alcance/Baixo custo: o meio digital é o que oferece o maior alcance, de clientes e possíveis clientes, ao preço mais reduzido.


2. Construir uma base de dados:

Os contactos como email, telemóvel e outros dados são fundamentais no atual mercado, mantenha-a sempre atualizada, com envio regular de sugestões, partilhas, novos serviços para captar os seus atuais e futuros clientes.

Uma base de dados facilita o uso dessas informações para fins operacionais, comerciais e também para a análise e a gestão do negócio.

A lista de contactos do seu ginásio pode ser muito mais do que um conjunto de nomes, telefones e emails. Seja de clientes atuais, clientes que já foram no passado e aqueles que ainda não são: considere cada um desses contactos como um possível futuro cliente para o seu ginásio.

Por vezes as bases de dados existentes internamente são pequenas, limitadas e desatualizadas. Faz sentido, para quem quer expandir o seu negócio ou explorar uma nova área de mercado, desenvolver uma base de dados de clientes com contactos para que depois possa facilitar a atividade comercial da sua empresa. Poderá basear nessas bases de dados atividades de lead generation e de CRM que irão otimizar o tempo e a eficácia da sua equipa comercial.


3. Ofereça brindes com a marca do seu ginásio:

Brindes funcionam como divulgação do seu ginásio. Pense que uma t-shirt por exemplo, vai ser exposta em várias ocasiões pelos sócios do seu ginásio, dentro e fora do mesmo, onde pode contribuir para aumentar os seus clientes. A visibilidade do ginásio é importante em todo tipo de brindes para os clientes, por isso, a identidade visual precisa estar bem aplicada, seguindo um padrão do logotipo.

Outra grande vantagem é a fidelização. Os brindes ajudam na fidelização de clientes quando são entregues como uma forma de recompensa (programa de fidelidade) ou também como um bónus em compras em promoções de vendas ou ofertas exclusivas.

Distribuir brindes para clientes fortalece o relacionamento entre quem já consumiu e ainda atrai novos públicos, dando o primeiro passo em futuros relacionamentos.

Encomendar uma grande quantidade de brindes personalizados tem um custo-benefício interessante, principalmente se o desejo do seu ginásio é criar um molde específico e exclusivo.


4. Criação de um dia de treino aberto a novos membros:

Através dos canais digitais e pelos canais offline, comunique o dia de treino aberto, que poderá ser mensal, trimestral ou semestral, onde os sócios podem convidar os seus amigos ou familiares a treinar juntos, sem qualquer custo.

O dia a ser implementado, será possivelmente o dia com mais movimento do seu ginásio, mas basta algumas pessoas convidadas se inscreverem no ginásio, para o investimento ser logo recuperado e aumentar a base de sócios.
Importante nesta medida ter em conta alguns pontos:

– Os sócios deverão preencher num formulário quantas pessoas vão convidar para visitar o ginásio.

– Pedir os dados de todos os visitantes convidados, para em futuras campanhas de marketing, a base de dados estar mais sólida.

– Tornar a exigência única, pois muitos dos visitantes podem nunca ter ido a um ginásio e deixar a melhor impressão é a garantia que voltam.


5. Disponibilização de um bom serviço:

Na hora da decisão de compra, alguns fatores costumam fazer a diferença e o atendimento de qualidade é uma delas.

O mercado atual está cada vez mais competitivo e sempre com novos players no mercado e fica difícil conquistar e fidelizar clientes.

O cliente se for bem atendido, sente-se muito mais a vontade para continuar no ginásio. Este atendimento não deve ser só no momento da compra, mas sim no dia a dia, pois os clientes estão cada vez mais exigentes. Dados analisados indicam que 60% do crescimento das empresas corresponde na satisfação do cliente.

Crie questionários de atendimento, para fazer avaliações periódicas e avaliar o grau de satisfação dos sócios do ginásio. Este tipo de técnica, permite resolver problemas dos sócios preventivamente.

Faça pesquisas nos vários sites de reclamações sobre a sua concorrência e verifique que tipo de queixas é que os consumidores colocam nesses sites, assim poderá no seu ginásio saber o que os sócios têm mais em consideração na hora de fazer uma reclamação, pode prevenir estes casos.

A diferenciação é a melhor estratégia para se distinguir da concorrência. O seu ginásio deverá oferecer uma app que auxilia os seus sócios no contacto com o ginásio, como reservas de aulas online, consulta de planos de treino, dicas alimentares e interação direta com os colaboradores são métodos que ajuda a manter os seus sócios fidelizados ao seu ginásio.

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Fontes:

A importância das ferramentas digitais, Marketing e Vendas (2018)
Atendimento de qualidade, Auvo (2018)

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *