Contratação: Como Recrutar um bom Profissional

Estratégias de Marketing Blog OnVirtualGym
Estratégias de Marketing Blog OnVirtualGym

30 Abril 2019 | Administração

30 Abril 2019 | Administração

Recrutar um bom Profissional

Para que os seus clientes consigam atingir os seus objetivos é necessário que os seus profissionais sejam disciplinados na execução dos seus métodos de trabalho, e nada melhor do que um bom profissional para a obtenção de melhores resultados.

Mas é mesmo necessária a ajuda de um profissional? O cliente pode usufruir do seu serviço sem ajuda?

Pois bem, na realidade muitos clientes usufruem do serviço sem que tenham qualquer contacto por parte dos profissionais, o que leva ao aparecimento de diversos problemas, nomeadamente:

Contração de Lesões, por má execução técnica de exercícios;

Inexistência de contacto com o cliente, para entender o seu grau de satisfação no plano de treino;

Ausência de ajustes no seu treino, adaptado a características, gostos, tempo, entre outras.

Falta de feedback necessário para o alcance dos seus objetivos;

Inexistência de reavaliações físicas periódicas, levando assim ao “desconhecimento” das evoluções do cliente, entre outras mais…

“Nem todos os profissionais estão adaptados para a execução e venda do seu serviço!”

Deve ter em mente que os seus profissionais são o principal elo de ligação entre os seus clientes e o seu serviço, são eles que vão “vender” o seu serviço e, como tal, é necessário que os mesmos disponham dos conhecimentos e habilidades necessárias para executar na perfeição o seu serviço.

Um profissional deve possuir a experiência e o conhecimento para elaborar qualquer tipo de plano de treino e conseguir tornar este personalizado para cada cliente, seja qual for a intenção do mesmo, como por exemplo a perda de peso, tonificação corporal, ganho de massa muscular, prática de novas atividades entre outras coisas, prestando deste modo o melhor auxílio possível.

Passamos então a abordar cinco dicas que consideramos importantes para proceder com o recrutamento de um bom profissional.

5 Dicas para efetuar uma boa Contratação

Escolha de segmento e observação das competências!

Primeiramente, é importante que o profissional possua habilitações e formação na área para a qual pretende recrutar.

Assim sendo, comece por definir o segmento/área que pretende contratar, lembre-se que existem inúmeras áreas de especialidades em que os profissionais se podem formar.

Seguidamente, veja se o profissional está certificado em alguma organização que seja do seu conhecimento e confiança, de modo a entender se o mesmo é realmente competente na área que pretende.

Como sugestão, indicamos que use a internet a seu favor! Existem sites em que os profissionais fazem uma primeira apresentação para o mundo do trabalho, um dos exemplos desta opção é o linkedIn.

Contudo, pedir indicações de amigos e conhecidos na área Fitness também o podem ajudar.

Apresentação e Credibilidade do profissional.

A apresentação de um novo profissional transmite inúmeros aspetos (positivos e/ou negativos) aos seus clientes.

Deve proceder com algumas perguntas ao profissional que pretende recrutar, nesta fase de recolha de informações, faça todo o tipo de questões que ache pertinente.

Quer um exemplo? Existe uma pergunta que por vezes é considerada “invasiva”, neste caso, perguntar ao profissional sobre o seu peso.

Por vezes, um profissional acima do peso não é equivalente a dizer que o mesmo não serve para o cargo, mas pode transmitir ao seu cliente que possivelmente não pratica o que ensina na teoria.

O fator de credibilidade é muito importante e, caso seja posto em causa, pode levar os seus clientes a questionar-se se realmente o serviço lhe aufere os resultados desejados.

Existem inúmeros exemplos neste âmbito, contudo, procure conhecer bem o seu novo recruta e veja se o mesmo se adequa ao objetivo que pretende.

Existindo a possibilidade de lesões…o profissional sabe como reagir?

Uma das perguntas que se deve tornar referência é sobre o conhecimento, prevenção e tratamento de lesões.

Os seus clientes têm o intuito de usufruir do seu serviço e, um dos objetivos passa por não ter os mesmos lesionados, mas pode acontecer!

Obter certas dores após os exercícios é normal caso o seu cliente não pratique atividades físicas frequentemente, mas deve-se ter em atenção ao estado em que o mesmo realiza as atividades, sem comprometer o seu estado físico, de modo a proporcionar e adaptar os planos de treino com o intuito de evitar possíveis lesõesO cliente deve sentir-se seguro enquanto usufrui do seu serviço.

Mas e se o cliente já tiver alguma lesão? Nesse caso, deve entender o tipo de lesão do mesmo e proceder com as adaptações necessárias nas suas atividades, de modo a não aumentar o problema existente.

Tenha em conta a teoria e experiência prática.

Apesar de muitos profissionais possuírem um currículo com uma vasta variedade de formações, podemos refletir que a maioria nem sempre tem a experiência prática que tanto procura.

A experiência encontra-se interligada com a prática de diversas atividades num extenso período de tempo, com isto é possível errar, corrigir e aperfeiçoar a prática das atividades, assim sendo, pode proporcionar uma melhor experiência para o cliente, com uma reduzida taxa de erros e uma maior obtenção de resultados.

Imagine-se que o seu profissional atribui uma má orientação dos treinos ao seu cliente e, com isto, o mesmo entra numa fase monótona, desmotivante e, consequentemente, não obtêm os resultados que deseja, levando-o a desistir do seu serviço.

Mas é possível reverter uma situação destas!

Sugerimos que explique ao seu novo recruta a metodologia utilizada para prestar o seu serviço e, posteriormente, designe um profissional com experiência para o acompanhar nas primeiras semanas. Assim sendo, é possível que o seu recruta aprenda novas práticas, conceitos e se adapte à metodologia do seu ginásio.

A personalidade do profissional!

Este ponto é de extrema importância! Vejamos, como pode reter um cliente no seu ginásio se o seu profissional não consegue criar um espaço harmonioso para o mesmo?

Não mantenha o foco apenas nas habilidades! A personalidade do seu profissional pode indicar se ele possui o essencial para o seu clube e para os seus clientes.

Existe todo o tipo de clientes, como por exemplo, os que procuram um acompanhamento profissional mas não toleram uma supervisão constante, dando prioridade a uma maior autonomia para obter os seus resultados, ou pelo contrário, os que necessitam de uma supervisão permanente com maior pressão por parte do profissional.

Assim sendo, escolha profissionais que sejam pacientes e com personalidades equilibradas, pois o objetivo é que estes acompanhem o seu cliente, para que o mesmo usufrua do serviço, sinta-se integrado no clube e obtenha o sucesso desejado.

“No final de contas…Já pensou o que seria do seu clube sem os seus profissionais?”

Acabe com o papel no seu Ginásio! Form Check OnVirtualGym

Inove o seu modo de Reservas! Form Check OnVirtualGym

Otimize a produtividade da sua Equipa! Form Check OnVirtualGym

Simplifique o Acompanhamento Nutricional! Form Check OnVirtualGym

Aumente a Taxa de Retenção! Form Check OnVirtualGym

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Form Check OnVirtualGym Acabe com o papel no seu Ginásio!

Form Check OnVirtualGym Inove o seu modo de Reservas!

Form Check OnVirtualGym Otimize a produtividade da sua Equipa!

Form Check OnVirtualGym Simplifique o Acompanhamento Nutricional!

Form Check OnVirtualGym Aumente a Taxa de Retenção!

Resumidamente, como recrutar bons profissionais?

Nos dias de hoje, recrutar novos profissionais pode tornar-se numa tarefa um tanto complicada, desde a fase de seleção até ao momento em que contrata um profissional em definitivo para a sua equipa, existem vários pontos que deve refletir e consequentemente tomar as medidas necessárias.

Com este artigo pretendemos ajudar no esclarecimento das suas dúvidas e, consecutivamente, que o mesmo o auxilie na sua etapa de recrutamento!

Agradecemos por nos acompanhar na leitura deste artigo e não se esqueça de deixar o seu comentário, pois a nossa intenção é melhorar para podermos ajudá-lo da melhor forma.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OnVirtualGym ®

SIGA-NOS